X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Botucatu, SP, recebe Brasileiro de Rally Baja
Publicado em: 30/06/2011

Competição segue neste fim de semana com o tradicional Rally Cuesta Off-road
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Ramon Sacilotti, que ocupa a vice-liderança da categoria Super Production no campeonato, é um dos pilotos confirmados na prova

Uma das mais tradicionais regiões para a prática de esportes off-road do Estado de São Paulo receberá neste fim de semana, a quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Será a quarta edição do Rally Cuesta Off-road na cidade de Botucatu. A prova nacional conta com as categorias motos e quadriciclos, mas, além disso, carros e caminhões também entram na briga pelo Brasileiro e pelo Campeonato Paulista. Durante o sábado e o domingo, os competidores terão de percorrer 256 quilômetros de trechos especiais cronometrados em um terreno que inclui pedras, cascalhos, erosões, chão batido e arenoso, além de lombadas, mata-burros e poças d’água.

A disputa pela competição segue apertada entre Ike Klaumann e Ramon Sacilotti na categoria Super Production. Ike segue na liderança com 69 pontos, contra 62 do adversário. Na Production Aberta, Guto Klaumann ocupa a ponta também com 69 pontos e é seguido por Theo Lopes, com 60. Gregório Caselani está na frente da Production até 250cc com 75 pontos. O segundo colocado é Lucas Generosi, com 66.

Caselani, além da liderança defende também a invencibilidade na 250cc. "O objetivo é manter-me invicto na Production 250cc e se possível terminar entre os cinco primeiros na Geral. Torço para que a prova não conte com retas muito longas, o combustível é minha única preocupação, pois minha moto é de motocross e seu tanque é menor em relação ao da maioria dos adversários. Fora isso, estou bem tranquilo", revelou.

Nas outras classes, os líderes são: Thiago Carnio (Marathon), Aristides Mafra (Over40), Valdir Amaral (Quadri Aberta) e Munir Kholil (Quadri450cc).

Esta etapa contará com a volta do veterano Juca Bala às provas de rali. O piloto que planeja uma possível aposentadoria das pistas quase não disputou competições este ano e vê no Brasileiro de Baja uma ótima oportunidade para aproveitar os momentos finais de uma extensa carreira. "Baja é uma das minhas modalidades preferidas. Sempre tenho um bom desempenho e ótimos resultados. Pode ser meu último ano como competidor. Já estamos ensaiando uma despedida. Mas não é porque estou longe das competições que deixei de praticar o motociclismo. Tenho treinado bastante e ministrado cursos de técnica de treinamento para off-road. Isso me ajuda a manter a forma", comentou o piloto de 45 anos.
A prova, organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), promete demandar bastante esforço dos competidores. "Trata-se de uma competição que exigirá de todo o conjunto. Desafiaremos pilotos e navegadores. Para quem procura um verdadeiro teste para o Rally dos Sertões, essa é a oportunidade", disse Henrique Arena, diretor de prova.

Programação

Sexta-feira – 1º de julho
20h – Briefing e coquetel de lançamento do evento
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas

Sábado – 2 de julho
Primeira prova
7h às 8h – Vistoria motos e quadris
9h30 – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial – moto e quadris
13h – Largada especial – carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadriciclos – Ginásio de esportes
20h – Briefing – carros e caminhões – Ginásio de Esportes

Domingo – 3 de julho
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h – Largada motos e quadris
10h30 - Largada - carros e caminhões
14h - Previsão de chegada
 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet