X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Superliga Brasil de MX chega à reta final com disputa acirrada
Publicado em: 21/06/2011

Ponteiros farão de tudo para defender liderança na prova realizada no Beto Carrero World
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Competição segue para a penúltima etapa


Jorge Balbi e Roberto Castro são os dois primeiros na classificação da MX Pró
A corrida pelo titulo da Superliga Brasil de Motocross entra, definitivamente, na reta final, neste fim de semana, 25 e 26. Os competidores partem para a quarta e penúltima etapa do campeonato estreando uma nova pista, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Os líderes das principais categorias terão que apertar o passo para segurar a vantagem, porém, não será fácil porque as disputas, assim como nas outras fases, devem seguir bastante acirradas.

Veja também: Como foi a terceira etapa e a classificação geral em toda as categorias

Na principal classe, a MX Pró, Jorge Balbi segue na frente com 139 pontos. Somente dez a mais que o costa-riquenho Roberto Castro. Por isso, qualquer deslize pode colocar tudo a perder, o que faz com que o mineiro esteja somente focado na vitória. "Vou encarar esta etapa como sendo a última. Estou bem tranquilo e sei que posso vencer. Será um passo importante para o campeonato. Vou fazer o possível e o impossível para sair com a vitória", analisou.

O piloto segue ansioso para ver a pista que foi construída pela Carlinhos Romagnoli Produções, organizadora da prova, e pelo construtor oficial de pistas do Mundial de Motocross, Justin Barclay. "Estou muito feliz com o que o Carlinhos Romagnolli vem fazendo. Ainda não vi a pista de Penha, mas sei que ela foi construída pelo Justin, que é um grande profissional. A organização tem tido uma grande preocupação com a estrutura das provas e o esporte só tem a ganhar."


Adam Chatfield está na frente na MX2
Na categoria MX2, a disputa também continua acirrada. O líder é o inglês Adam Chatfield, com 139 pontos. Porém, Hector Assunção, com 122, e Jean Ramos, com 111, não querem deixar barato e vão buscar a ponta com toda força neste fim de semana. "Estava um pouco preocupado com a chegada do Hector e Jean, mas em Chapecó consegui ir bem e abri uma distância para eles. Minha meta é andar constante em Penha e me manter entre os primeiros", disse o piloto estrangeiro.

Até o primeiro colocado da Júnior, Thiago Formhel, não quer facilitar as coisa, apesar de ter 15 pontos de vantagem sobre Gustavo Henn. Com 72 pontos, ele afirma que está pronto para entrar na pista com força total, apesar das dores no ombro que o incomodaram nas últimas semanas. "Procurei durante estes dias me recuperar do problema que tive na última etapa. Fiz várias sessões de fisioterapia no ombro e creio que agora estou 100%", contou o mato-grossense.

Serviço
4ª etapa Superliga Brasil de Motocross
Local: Parque de diversões Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)
Data: 25 e 26/06/2011
Mais informações no site da Superliga Brasil de Motocross.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet