X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Kawasaki KLX 140L: novo modelo off-road chega ao Brasil
Publicado em: 20/06/2011

Motocicleta é nova opção para o lazer fora de estrada
Redação MotoX.com.br  - Fotos: Divulgação


Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil como modelo de entrada da marca no fora de estrada


Detalhe do reservatório de gás do amortecedor traseiro
O mercado brasileiro de motocicletas segue aquecido e cada vez com mais novidades, inclusive para o fora de estrada. Uma delas, que acaba de chegar às lojas, é a nova Kawasaki KLX 140L, um dos grandes sucessos da marca no mercado norte-americano. O modelo mescla qualidades importantes como agilidade, modernidade e facilidade de pilotagem para novos pilotos e é também indicada para mulheres e pessoas de baixa estatura.

Veja também: Apresentação da Kawasaki KLX450R 2011

O novo modelo tem como foco o lazer e pesa apenas 90kg. Com um motor monocilíndrico de 144cc, quatro tempos, refrigerado a ar, a KLX 140L oferece uma planta motriz bastante leve, escapamento silencioso e ronco agradável. 


Desenho agrada. Linhas são inspiradas nos modelos de motocross da marca


Balança é de alumínio 
O modelo conta com partida elétrica sem chave, somente acionada por meio de um botão on/off localizado na mesa superior. O botão demonstra que está acionado por meio de uma luz de LED laranja. A carenagem possui entradas para ventilação inspiradas nas motocicletas de corrida da linha KX. O tanque de combustível com capacidade para 5,8 litros é coberto com uma carenagem que lhe garante bom acabamento.

O carburador foi equipado com válvula de pistão oval Keihin PB20 que apresenta muitas modificações do modelo original Kawasaki. Esta válvula evita que haja um excesso de combustível nas pilotagens mais agressivas, como quando se está em uma pista de motocross por exemplo. Um retentor em volta do Jet principal retém o combustível quando o piloto estiver saltando com a moto.


 Chassi perimetral de aço de seção quadrada


Modelo é voltado ao lazer, opção para adolescentes que queiram entrar no mundo off-road
Mais uma vez inspirada na linha KX, a relação de marchas foi encurtada para propiciar maior performance ao modelo e a posição de alavanca tem um rolamento para facilitar as trocas. Ela vem equipada com discos de freios em ambas as rodas para aumentar a capacidade de frenagem, o que é uma grande vantagem em relação às outras motocicletas equivalentes.

Além disso, o chassi perimetral derivado da linha KS é feito de aço perimetral de seção quadrada. A balança de alumínio oferece pouco peso e força, algo essencial para este tipo de moto. Quanto à suspensão, a parte dianteira está equipada com garfo telescópico frontal de 33mm que possui ajuste de molas específico. Na traseira, o modelo conta com amortecedor single com ajuste de pré-carga (o curso não foi divulgado).

A KLX 140L é uma grande opção para o lazer fora de estrada. "Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road", comentou o gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso de Martino. 

O lançamento está disponível nas concessionárias off-road autorizadas Kawasaki Bike Box, em São Paulo (SP), Pro Tech, em Niterói (RJ) e M3, em Caxias do Sul (RS), pelo preço sugerido de R$ 8.990,00. Nas demais concessionárias, serão comercializadas sob encomenda.

Ficha técnica Kawasaki KLX140L

MOTOR

 
Tipo
Cilindrada
Diâmetro/Curso
Compressão
Sistema de Válvulas
Sistema de Alimentação
Ignição
Partida
Lubrificação
 
Monocilíndrico, 4T, refrigeração a ar
144 cm3
58.0 X 54.4 mm
9.5:1
SOHC, 2 válvulas
Carburador, Keihin PB20
Digital DC-CDI
Elétrica
Banhando em óleo
 
Transmissão
Tipo
Taxa de redução primária
Relações de marcha: 1ª.
2ª.
3ª.
4ª.
5ª.
Taxa de redução final

Embreagem
 
5 velocidades, retorno
Corrente
2.880 (72/25)
2.667 (40/15)
1.895 (36/19)
1.474 (28/19)
1.182 (26/22)
1.000 (24/24)
3.923 (51/13) (KLX140L)
Multi-disco, banhada, manual
 
CHASSI
 

 
Tipo

Curso: Dianteiro
Traseiro
Pneu: Dianteiro

Traseiro

Cáster
Trail

Ângulo de esterço
 
Perimetral, seção quadrada, aço de alta tensão
180 mm
180 mm
70/100-19 42M (KLX140L)
90/100-16 52M (KLX140L)
27o
96 mm (KLX140L)
41 o / 41 o
 
SUSPENSÃO
 
 
Dianteiro: Tipo

Traseiro: Tipo
 
33 mm, garfo telescópico

Amortecedor single, alumínio, com reservatório, ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno
(KLX140L)
 
FREIOS

 
Dianteiro: Tipo
Pinça
Traseiro: Tipo
Pinça
 
Mono, 220 mm, ventilado
Dois pistões
Mono, 184 mm, ventilado
Um pistão
 
DIMENSÕES
 

 
Comprimento total
Largura total
Altura total
Entreeixos
Distância livre do solo
Altura do assento
Peso a seco
Capacidade do tanque
 
1,895 mm (KLX140L)
790 mm
1,075 mm (KLX140L)
1,285 mm (KLX140L)
255 mm (KLX140L)
800 mm (KLX140L)
90 kg (KLX140L)
5.8 litros
 
 
Cor disponível: Lime Green







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet