Justin Barclay é o responsável pelo projeto executado em Penha, SC, que sediará a 4ª etapa da Superliga Brasil de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arquivo MotoX

Justin Barclay, construtor de pistas do Mundial de Motocross, foi o responsável pelo projeto do circuito do Beto Carrero World
Foto: Maurício Arruda |
A construção da pista de motocross do Beto Carrero World, em Penha, SC, foi finalizada. O responsável por todos os detalhes do circuito é Justin Barclay, construtor de pistas da Youthstream, organizadora do Mundial de Motocross. O local sediará nos dias 25 e 26 de junho a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, penúltima rodada desta temporada da competição. O inglês foi também quem cuidou da reformulação da Pista do Centro de Lazer Off-Road de Indaiatuba, SP, que fica ao lado do Centro de Educacional de Trânsito da Honda e foi sede do
GP Brasil 2011 do Mundial de Motocross.
A nova pista conta com cerca de 1.950 metros e, segundo os organizadores do evento, tem vários saltos e uma visão privilegiada de todo o parque.
Veja também: Etapa a etapa a temporada da Superliga Brasil de Motocross
"Escolhemos o Beto Carrero World por toda a grande estrutura que o parque possui e pela ótima área para a realização de uma etapa de motocross. A pista ficou fantástica e será uma das melhores do país, até porque foi construída com a ajuda do construtor do Campeonato Mundial de Motocross, Justin Barclay", destaca Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.
Segundo Romagnolli, que foi o promotor do GP Brasil deste ano, há a pretensão do complexo em receber uma etapa da competição internacional. "O parque investiu na construção da pista e na infraestrutura para receber as competições. Futuramente há a pretensão de realizarmos a etapa brasileira do Mundial de Motocross no local", completa.
O presidente do Beto Carrero World, Alex Murad, confirma o desejo. "Acredito muito na sinergia entre o Parque, esporte e velocidade. O projeto ficou belíssimo. Nosso objetivo é ter a melhor pista de motocross do mundo. Com toda a infraestrutura que há, temos capacidade para sediar um campeonato mundial".

O inglês também cuidou da reformulação da Pista de Indaiatuba, SP, sede do GP Brasil 2011 do Mundial de Motocross
Foto: Renato Fernandes |
Para a realização da prova da Superliga Brasil de Motocross, a organização do Beto Carrero World disponibilizou uma área de 95 hectares, o equivalente a 10 campos de futebol. Foram colocados gramados nas laterais das rampas e ao redor dos lagos, tudo para deixar o cenário do fim de semana de competições fantástico.
"O público pode esperar a qualidade padrão de todas as atrações do Parque. Somos criteriosos quando o assunto é qualidade. Isso nos garante a posição de maior Parque da América Latina e quinto do mundo. Não faríamos diferente para um evento de Motocross. Todos se surpreenderão, pois o projeto ficou belíssimo. Totalmente integrado à natureza, o complexo oferece segurança máxima", finaliza Alex Murad.