X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros competiram na pista do Mundial de MX nos EUA
Publicado em: 01/06/2011

Pilotos participaram de evento em Glen Helen que antecedeu disputa internacional
Redação MotoX.com.br - com informações e fotos de Nilzo Maguila


Bernardo Bens


Sérgio Monteiro
Cada vez mais, pilotos brasileiros tem se aventurado em participar de provas no exterior. O intercâmbio é sempre positivo, mesmo quando feito por pilotos amadores. Em um desses casos, quatro pilotos naturais do Rio de Janeiro estiveram nos Estados Unidos na primeira quinzena de maio para a disputa da Thor Cup Motocross, realizada em Glen Helen, na Califórnia, na mesma pista onde foi disputada a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Como a Thor Cup foi realizada antes da prova internacional, os participantes puderam sentir antes mesmo das maiores feras do motocross o que o circuito reservava.

Apesar da grande dificuldade e dos desafios apresentados pela pista, os brasileiros conseguiram sair de lá com excelentes resultados. Na classe Vet +30 Novice, Bernardo Bens, saiu com o primeiro lugar após uma segunda colocação na primeira bateria e a vitória na segunda. "Já moro aqui na Califórnia há três anos, e desde então, faço treinos semanais aqui em Glen Helen. Com certeza isso me ajudou, apesar da pista estar com o nível técnico infinitamente mais elevado do que em dias de treino", disse o piloto que vive em Los Angeles.



Brasileiros com Ross Maeda, fundador da Enzo Racing


Paulo Monteiro
Outro brasileiro que se saiu bem foi Sérgio Monteiro. O piloto foi o vencedor em um categoria de até 25 anos com uma vitória e um segundo lugar. Nas duas, ele fez o holeshot, mas na primeira teve mais facilidade. Já na segunda, sofreu forte pressão e acabou cedendo a ponta para terminar em segundo. Apesar disso, saiu com o primeiro lugar na classificação geral. "Sabia da vantagem que tinha na pontuação, por isso preferi não me expor. A pista te oferece muitas chances de erros e tombos, é preciso concentração para andar aqui. Nas últimas voltas parei de pular o triplo para não me arriscar. Estou muito feliz com o resultado, nunca havia vencido aqui."

Paulo Monteiro, o mais experiente da equipe correu na categoria Super Senior Novice. O piloto conseguiu subir ao pódio na terceira colocação, após dois terceiros lugares nas baterias. Apesar de não fazer boas largadas, ele conseguiu fazer ótimas provas de recuperação. "Já participo de provas aqui há 15 anos, portanto nada é novidade, me senti a vontade e consegui um bom resultado."


Sérgio Monteiro encarando um salto triplo do circuito de Glen Helen


Gilson Miranda
Já Gilson Miranda disputou pela primeira vez a prova em Glen Helen e apesar da estréia conseguiu um resultado satisfatório. Na categoria Vet +35 Beginner, o piloto de Niterói saiu com a sexta colocação após dois sétimos lugares nas baterias. O fluminense sofreu um pouco com a diferença da moto que corre no Brasil, que é de uma marca diferente. "É um misto de emoções correr aqui. A cada metro você pensa: quantas vezes o Rick Carmichael já fez essa curva? Quantos saltos o Kevin Windham já deu nesta mesa? São experiências que não tem preço. Apesar de não estar à vontade com a moto que corri, acredito que me superei na pista, pois é muito difícil andar aqui."

A competição já tradicional nos Estados Unidos contou com 17 categorias divididas nas classes Iniciante, Intermediária, Novato e Expert, que são subdivididas por idade. Na mais elevada de todas, a 450F Expert, a vitória ficou com Preston Tilford, seguido por Conner Stouff e Brien Bebeck.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet