Além do mineiro, Swian Zanoni também intensifica tratamento para voltar a correr
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Acidente aconteceu na segunda largada do GP Brasil de Motocross |

Com sessões de fisioterapia Balbi pretende acelerar o retorno às pistas o máximo possível |
O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior constatou nesta sexta-feira, 27, que a lesão sofrida durante a disputa da etapa brasileira do Mundial de Motcross, no último fim de semana, em Indaiatuba (SP), é a ruptura parcial de um tendão do ombro direito, além de um edema. O problema foi detectado após uma ressonância magnética.
Veja também: Assista na MotoX TV os melhores momentos do GP Brasil de Motocross 2011
Mesmo assim, Balbi não quer perder tempo e espera poder participar já da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, nos dias 4 e 5 de junho, em Chapecó (SC). Após o resultado do exame, o médico recomendou repouso de 30 dias ao piloto. "Segundo o médico, minha recuperação pode ser mais rápida por eu ser um atleta. Estou fazendo fisioterapia e espero ficar bem logo. No dia 2 terei nova consulta e então veremos se eu poderei defender a liderança da MX Pró ou não. Vou trabalhar para isso", declarou.
A queda do piloto se deu após ser atingido pelo russo Evgene Bobrishev na largada da segunda bateria da categoria MX1. No acidente, o brasileiro deslocou o ombro direito, mas sozinho conseguiu colocá-lo no lugar.
Swian Zanoni também na fisioterapia

Swian Zanoni saberá na próxima terça-feira se poderá disputar o GP da França do Mundial de Motocross
Foto: Divulgação Honda |
Outro piloto que espera voltar em breve às pistas é Swian Zanoni. Com dores na mão direita após sofrer uma queda em um treino em Cremona, na Itália, o representante do Brasil na temporada 2011 do Mundial de Motocross tem intensificado as sessões de fisioterapia para apressar a recuperação.
O mineiro faz duas sessões por dia com três horas de duração cada uma para que a recuperação seja mais rápida. "Estou animado com a minha recuperação. Tenho feito fisioterapia aqui em Indaiatuba e espero na próxima semana voltar para a Europa", disse Swian que saberá na próxima terça-feira se poderá disputar a quinta etapa do Mundial nos dias 4 e 5 de junho na França.