O mato-grossense integrará o grupo de 12 pilotos que disputará competição em Brasília
Redação MotoX.com.br - Foto: Joerg Mitter e Daniel Ludwig/Nova Mídia

Joaninha (dir.) enfrentará concorrentes como o australiano Robbie Maddison |

Matogrossense superou o paulista Fred Kyrillos na seletiva realizada na tarde de hoje |
Gilmar Flores, o Joaninha, foi o melhor brasileiro na seletiva que iria escolher um piloto do país para participar da etapa nacional do Red Bull X-Fighters, que será realizado neste sábado (28), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O piloto garantiu a vaga após a disputa com Fred Kyrillos na seletiva realizada na tarde de hoje.
Veja também: "Pista do X-Fighters Brasília é a mais difícil que já vi", afirma Joaninha
Os outros dois pilotos que tentavam a classificação tiveram problemas. Jeff Capacci se machucou nos treinos de ontem e está com o tornozelo imobilizado. Já Marcelo Simões caiu durante a disputa e foi levado ao hospital.
Agora, o piloto patrocinado pela Pro Tork tem mais um desafio pela frente para integrar o grupo que disputa a final da competição amanhã. Ainda hoje será realizada a classificatória com os pilotos estrangeiros já confirmados no evento. Os cinco melhores garantem vaga para a final. Outros quatro ainda tentam a repescagem e brigam por mais duas vagas.
"A pista está desafiadora, não foi fácil. Há dois obstáculos que dão muito trabalho, um deles está com 28 metros de distância e nós brasileiros usamos no máximo 12. O salto neste ponto é de quase 12 metros e habitualmente chegamos a oito, mas dá par entrar na briga e tentar ficar entre os dez melhores do mundo",observou Joaninha.