X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

CBM institui novo presidente. Veja comunicado oficial
Publicado em: 27/05/2011

Francisco de Assis Aquino assume o cargo provisoriamente após a destituição de Alexandre Caravana Guelman
Redação MotoX.com.br

Na última segunda-feira, 23, uma assembléia extraordinária realizada em Campinas, aproveitando a proximidade com Indaiatuba (SP), local que foi sede da quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross, decidiu destituir do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o atual dirigente da entidade, Alexandre Caravana Guelman. A resolução foi tomada por conta de problemas na prestação de contas referentes ao ano de 2010.

Com isso, quem assume o cargo a partir de agora é o primeiro vice-presidente da CBM Francisco de Assis Aquino Silva. Ele, que também é presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio Grande do Norte, assume o cargo provisoriamente até agosto - quando será realizada a eleição para a escolha do próximo presidente - e terá o desafio de cumprir os compromisso já firmados pela entidade para o ano de 2011, como campeonatos e contratos de patrocínio. Sendo assim, a Confederação afirma que o calendário programado para este ano será cumprido sem alterações, a não ser que algum problema maior aconteça.

As irregularidades nas contas da CBM foram apresentadas pela primeira vez na Assembléia Geral Ordinária realizada no início do ano, em Caldas Novas (GO). Após isso, uma comissão formada pelos presidentes Firmo Alves (Femems), José Carlos Conceição (FBM), Sérgio Mota (FMA), Juvenal Alves (FSM), e Adilson Kilca (FGM) foi designada para comparecer à sede da entidade no Rio de Janeiro para mais averiguações. No entanto, o material necessário para a checagem não estava disponível, segundo os membros da comissão, o que piorou ainda mais a situação política da CBM.

Na assembléia realizada esta semana, 14 presidentes de federações estaduais votaram a favor do afastamento de Alexandre Caravana e nove deles não se manifestaram. O novo dirigente já enviou um comunicado a imprensa - que pode ser lido abaixo - esclarecendo todo o acontecido e prometendo buscar soluções para a atual difícil situação pela qual a entidade tem passado.

Leia o comunicado:


COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA DA CBM

A Assembléia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Motociclismo, realizada na última segunda-feira (23/05), em Campinas/SP, que culminou com o afastamento do ex-presidente Alexandre Caravana, causou uma considerável movimentação no meio motociclístico nacional, tanto no mercado, quanto entre pilotos, equipes, imprensa especializada e também entre os amantes do nosso esporte.

Como, então, 1º vice da entidade, assumi a presidência com um único objetivo: recolocar a CBM nos trilhos e no caminho correto daqui para a frente. Garanto, enquanto eu estiver na presidência, que a Confederação Brasileira de Motociclismo irá cumprir todos os seus compromissos já firmados, seja com patrocinadores, organizadores, promotores, federações, e, fundamentalmente, com os pilotos brasileiros.
O calendário e as provas, definidos pelos diretores de cada modalidade, serão cumpridos, salvo por motivo de força maior, exatamente como estavam agendados.

Quero tranquilizar a todos, reafirmando que a CBM é uma entidade cuja existência só se justifica com o bom desenvolvimento do esporte, e é isso que veremos durante estes últimos meses de mandato, em 2011, e, tenho certeza, nos mandatos das próximas diretorias.

Vamos lutar com todas as forças para que o motociclismo esportivo brasileiro conquiste seu merecido espaço, não apenas na imprensa especializada, mas também na mídia geral e na sociedade como um todo. O motociclismo não gera apenas prazer aos seus praticantes e admiradores, mas também gera emprego e movimenta a economia do país. São milhares de empresas envolvidas diariamente com o esporte, milhões de pessoas trabalhando, vivendo, ou simplesmente "respirando" o mundo das duas rodas, dia após dia.

É com o foco no engrandecimento real do motociclismo que vamos caminhar. Buscaremos, incansavelmente, o bem do esporte, com uma CBM fortalecida, assim como todos os setores envolvidos no motociclismo. O momento é de união e fé. Conto com a ajuda de todos e garanto meu empenho nesse objetivo.

Atenciosamente,

Francisco de Assis Aquino Silva
PRESIDENTE DA CBM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet