X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro mantém bons resultados em Cross Country nos EUA
Publicado em: 20/05/2011

Vinícius Gonçalves garantiu uma vitória e um segundo lugar em provas disputadas este mês
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arquivo Pessoal


Apesar das dificuldades das provas, Vinícius Gonçalves conseguiu desempenho surpreendente

O brasileiro Vinícius Gonçalves segue com bons resultados na na disputa de competições de Cross Country nos Estados Unidos. Neste mês, o piloto que participa de categorias amadoras (relembre a prova que ele disputou na neve, no início do ano) competiu em duas provas de tirar o fôlego, saindo com resultados surpreendentes. A primeira delas, no dia 1º de maio foi realizada em uma montanha de esqui em Tuxedo Park, NY, já a segunda, no dia 8, teve como cenário uma fazenda em Eastford, CT. Ambas foram cheias de dificuldade, apesar das características diferentes.


Piloto tem ganhado grande experiência nas provas norte-americanas
A primeira delas, em Tuxedo Park, contava com um terreno pedregoso e muitas raízes, o que fez o competidor optar por utilizar o pneu modelo Garacross, feito no Brasil. "Uma semana antes tinha recebido três ótimas notícias sobre patrocínios por parte da No-Toil, MR Pro e ASW. Depois de uma noticia dessas, você se sente mais motivado e forte para continuar na luta e não desistir. Tenho treinado toda semana com moto e faço duas horas de academia por dia após meu trabalho", contou Vinícius.

Essa foi a primeira prova de cross country realizada nessa montanha e já de cara apresentou muitas dificuldades, principalmente aos pilotos com menos experiência. O percurso contou com trechos de alta velocidade, seguidos por partes com muitas pedras. Mesmo assim, o brasileiro lutou até conseguir a vitória na categoria B200 e o terceiro lugar no geral, com 79 pontos. "Até os pilotos da categoria Pro tiveram dificuldade. Minha largada não foi boa e saí muito atrás. Logo na arrancada pegamos muitos pedaços da trilha com barro e mesmo acelerando forte não foi suficiente e para não deixar os outros pilotos abrirem, era preciso entrar junto com eles nas poças de barro", descreveu. "Na segunda volta tive que tirar os óculos, pois já não enxergava nada. Fui ganhando posições por ter facilidade nas partes com mais pedra e pelo desempenho do pneu. Então, consegui alcançar o primeiro colocado e comecei a abrir cerca de um minuto em cada volta", complementou.

Já na segunda prova, em Eastford, Vinícius conseguiu um ótimo desempenho desde o início, com uma rápida arrancada. Desta vez, a prova teve trechos em um pasto de alta velocidade com grandes rampas e, em outra parte, um brejo com muitas pedras cobertas de barro. Mesmo com um erro cometido em uma ponte de madeira que o fez cair dentro de um riacho, o piloto conseguiu retornar e recuperar algumas posições. "As pedras nesse local pareciam que tinham uma graxa em cima de tanto que escorregavam, mesmo com a barra estabilizadora da moto era difícil manter o controle", contou.

Anteriormente em primeiro, Vinícius só conseguiu retornar à prova em oitavo lugar e, por isso, teve que acelerar ainda mais forte para se recuperar. "Endureci um pouco mais o estabilizador e comecei a melhorar o tempo das minhas voltas. Estava andando com nove libras no pneu traseiro e ainda assim escorregava muito. Fiz cinco voltas em 2h9min20 e consegui a segunda colocação na categoria e a quinta no geral, contra 55 pilotos", comemorou.

Resultados


Tuxedo Park, NY
1. Vinícius Goncalves - 7 Voltas 2:11:26
2. Josh Toth - 7 Voltas 2:17:23
3. Dylan Macritchie - 6 Voltas 1:59:60
4. Luke Johnston - 6 Voltas 2:12:09
5. Bryan Whitehad - 6 Voltas 2:19:03
6. Corey Roche - 6 Voltas 2:22:27
7. DJ Falconio - 5 Voltas 2:13:13
8. Brendan Bernard - 5 Voltas 2:21:25
9. Michael Bradbury - 5 Voltas 2:22:55
10. Jake Surprenan - 3 Voltas 1:15:18

Eastford, CT
1. Dylan Macritchie - 6 Voltas 2:28:33
2. Vinicius Goncalves - 5 Voltas 2:09:20
3. Brendan Riordan - 5 Voltas 2:12:35
4. Brendan Bernard - 5 Voltas 2:19:02
5. Luke Johnston - 5 Voltas 2:21:24
6. Dakota Cote - 5 Voltas 2:21:45
7. Corey Roche - 5 Voltas 2:29:25
8. Frank Griffis - 5 Voltas 2:33:22
9. Josh Toth - 4 Voltas 2:07:53
10. Michael Bradbury - 4 Voltas 2:15:14






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet