X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Anderson Cidade termina em quinto o Latino de Supercross
Publicado em: 17/05/2011

Mesmo lesionado, brasileiro conseguiu bom resultado em prova disputada no México
Redação MotoX.com.br - Galef Montañez / FMM /CBM


Competição foi realizada em Fresnillo, no México


Anderson Cidade foi o único brasileiro na competição
Em mais uma experiência para os pilotos brasileiros no exterior, o catarinense Anderson Cidade garantiu um bom desempenho neste final de semana. O piloto foi o quinto colocado no Campeonato Latino e Pan-Americano de Supercross, na categoria SX1, disputado em Fresnillo, no México. A vitória ficou com o mexicano Martín Garcia, após a decisão tomada pela comissão da prova de desclassificar o norte-americano Tiger Lacey. Na classe SX2, o também piloto da casa Julio Zambrano ficou com o título.

O representante brasileiro na competição chegou ao país da América do Norte machucado. Na semana anterior, Cidade sofreu uma queda durante a disputa da segunda etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa (RS), e teve uma fissura em um osso do braço e um estiramento no tornozelo. Mesmo com as dificuldades, considerou o desempenho bastante satisfatório. "Foi uma corrida bem legal, porém, tive muitas dificuldades. A lesão, a altitude e muito tempo sem disputar provas de Supercross me atrapalharam um pouco", explicou. "O evento foi muito bonito e com grandes pilotos. A maioria mora nos Estado Unidos, independente do país de origem", complementou.

Cidade fez uma boa prova classificatória e largou em segundo lugar, mas logo na primeira volta foi atingido por outro piloto e encaminhado ao ambulatório. Sem desistir, ele voltou à pista para a disputa da final, no entanto, foi o último a escolher a posição no gate de largada. Com a pressa, o brasileiro e sua equipe não viram que o disco de freio traseiro da motocicleta havia entortado com a queda e, por isso, ele teve de correr a final sem freio traseiro. Ainda assim, conseguiu se recuperar e terminou em quinto lugar, bem próximo ao adversário da frente.


O mexicano Martín Garcia foi o vencedor da categoria SX1

 

O inglês Adam Chatfield, que atualmente compete no Brasil, foi o quarto colocado na SX2
De acordo com o regulamento da competição, todos os pilotos são obrigados a fazer a volta de apresentação. O norte-americano Tiger Lacey se recusou a cumprir a exigência e por isso foi desclassificado após a corrida. Lacey cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas a vitória ficou com o mexicano Martín Garcia que terminou logo atrás. A segunda posição foi herdada pelo guatemalteco Stefano Castillo que foi seguido por Tomas Pablo Castillo.

O inglês Adam Chatfield, que compete no Brasil, terminou em quarto lugar na categoria SX2. Júlio Zambrano, do México, foi o mais rápido, seguido pelo norte-americano Gared Ftemkei e pelo guatemalteco Tomas Angel Castillo.

Para Cidade, o mais importante de ter disputado a competição foi a experiência adquirida. "Valeu a experiência. Os organizadores me ajudaram muito por lá e tive um suporte excelente. Só tenho que agradecer o carinho que recebi de todo o povo mexicano. Foi incrível. Nunca fui tão assediado em uma corrida. Toda hora dando autógrafos e tirando fotos. O público de lá é muito apaixonado pelo esporte e pelos pilotos", finalizou o competidor que foi convidado a voltar à cidade em agosto para a disputa do Campeonato Mexicano.

Resultado:

SX1:
1.Martín Garcia (México) - Suzuki
2.Stefan Castillo (Guatemala) - Yamaha
3.Tomas Pablo Castillo (Guatemala) - Yamaha
4.Rubén Alanis (México) - KTM
5. Anderson Cidade (Brasil) - Yamaha
6.Eleazar Solis (México) - Yamaha
7.Javier Nevarez (México) - Suzuki
8.Alberto Heredia (México) - Yamaha
9.Jorge Bujanda (México) - Yamaha
10.Israel Camacho (México) - Kawasaki

SX2:
1.Julio Zambrano (México) - Yamaha
2.Gared Ftemkei (EUA) - Honda
3.Tomas Ángel Castillo (Guatemala) - Yamaha
4.Adam Chatfield (Inglaterra) - Yamaha
5.Ricardo Chacon (Costa Rica) - Honda
6.Alexis Garza (México) - Kawasaki
7.Donovan Garcia (México) - Honda
8.Ramón Guzman (México) - Kawasaki
9.Krystán Torres (México) - Yamaha
10.Carlos Oros (México) - Kawasaki






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet