Motos do Red Bull X-Fighters Prontas para Voar Alto em Goiânia
Redação MotoX - fotos: Divulgação Red Bull
Demo de motocross estilo livre trará alguns dos melhores pilotos do país e o neozelandês Nick Franklin a Goiás nesse domingo.

Nick Franklin durante a apresentação em Recife, PE |

Dany Torres é o atual líder da competição |
O retorno ao Brasil do Red Bull X-Fighters, está cada vez mais próximo: os melhores pilotos do mundo voltam ao nosso país para uma batalha inédita diante do Congresso Nacional em Brasília, no dia 28 de maio.
Antes disso, Goiânia vai poder sentir o gostinho das motos voadoras em uma demo inédita, o Red Bull X-Fighters Jams na Arena da Pecuária de Goiânia. Nesse domingo (22/5) a partir das 18h30, a capital goiana receberá alguns dos melhores pilotos do Brasil, além do neozelandês Nick Franklin, que irão demonstrar as manobras mais radicais do motocross freestyle - incluindo variações do Backflip, o salto mortal para trás que faz a alegria dos fãs do Red Bull X-Fighters.
"Fiquei impressionado com a reação do público em Recife quando fiz o Backflip pela primeira vez", revela Franklin, de 29 anos, referindo-se ao Red Bull X-Fighters Jams Recife, segunda parada das Jams no Brasil - antes, a demo passou ainda por Parada de Lucas, no Rio de Janeiro. "Acho que a maioria nunca tinha visto algo assim ao vivo. Espero que os goianos também gostem das nossas manobras, e que façam a viagem até Brasília para assistir a etapa internacional do Red Bull X-Fighters no dia 28".

Robbie Maddison |
Fazendo companhia a Nick em Goiânia, alguns nomes da elite do motocross estilo livre nacional: os paulistas Pao Bergamini, Fred Kyrillos e Marcelo Simões. Os dois últimos disputarão, junto com Gilmar "Joaninha" Flores e Jeff Campacci, uma seletiva valendo uma vaga para um piloto brasileiro no Red Bull X-Fighters Brasília.