Piloto competirá na categoria MX2 na abertura da competição em Espigão do Oeste
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Rodrigo Selhost: campeão brasileiro voltando à ativa no Campeonato Rondoniense de Motocross |
O campeão brasileiro de Motocross, Rodrigo Selhorst, está confirmado na abertura do Rondoniense de Motocross, que será disputado neste final de semana, 14 e 15, em Espigão do Oeste. Após o título nacional na categoria MX2 conquistado em 2008, o atleta do Estado de Rondônia afastou-se das competições por não ter um contrato para a temporada seguinte.
Nos últimos anos, Selhosrt chegou a competir em algumas provas de Velocross com uma motocicleta nacional, reflexo da paixão pelo esporte, mas somente agora irá novamente acelerar entre os pilotos da classe MX2 do Motocross.
Reinaldo Selhorst, pai do piloto e presidente da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), confirmou a informação. "O Rodrigo fez cerca de dez treinos com moto, que já foram suficientes para mostrar que continua sendo muito rápido", contou empolgado.
O retorno do piloto promete ser em grande estilo, já que a etapa de Espigão é uma das mais tradicionais do Estado. A pista do Motódromo Romeu Francisco Melhoranza foi totalmente reformulada para o evento que deve receber os principais pilotos de Rondônia e outros talentos como o mato-grossense Cézar Zamboni. O Campeonato Rondoniense será composto por oito etapas e deve ser encerrado em outubro. Já no sábado, a programação terá início à tarde com os treinos livres e, à noite, a festa de abertura terá a presença do DJ Cristiano Matiiasi, um dos mais badalados do Estado. As provas serão disputadas no domingo.
Os pilotos que irão participar da competição estão investindo pesado nos treinamentos para começar com o pé direito a disputa. O traçado da pista de Espigão do Oeste foi refeito e será utilizado como nas provas do Campeonato Latino-Americano de Motocross, com 1650 metros e obstáculos de alto nível.
Para Reinaldo, o campeonato tem tudo para ser um dos melhores já feitos até hoje, não só pela estrutura, mas também pelo nível dos competidores. "O nível dos pilotos cresceu, com Marco Túlio tentando manter a hegemonia, Hugo Amaral querendo chegar ao título inédito, César Zamboni e Diego Henning, buscando mostrar a força da juventude, Cândido Chagas com novas técnicas, além das promessas Victor Carlos, Hérico Flores e Rômulo Scherer, que estão bastante empolgados para mostrar serviço. Outra atração à parte na temporada é a implantação da categoria Kids, para pilotos de até dez anos de idade", declarou.