Competição reuniu mais de 200 inscritos no noroeste do Estado
Redação MotoX.com.br - Fotos: Bolivar Trindade

Os melhores pilotos da região Sul do país disputaram 14 categorias |

Com mais uma vitória na MX1, Duda Parise mantém a liderança da categoria |
A segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross pegou fogo neste fim de semana em Três de Maio. A etapa foi cheia de surpresas, a começar pelo clima que misturou garoa, sol e frio. Com um público de 18 mil pessoas no Parque Municipal Germano Dockhom onde estava sendo realizada a Expofeira de Agronegócios, a prova recebeu um público empolgado com as grandes disputas da competição.
No total, foram 14 categorias com momentos recheados de emoção. Douglas ‘Duda’ Parise repetiu o desempenho da primeira etapa e faturou mais uma vez a MX1, mantendo a liderança da categoria. Já na MX Gold, o piloto não conseguiu segurar o primeiro lugar e deixou a posição para Jethro Feula. "Foi uma boa corrida, principalmente para avaliar o acerto da moto. Lamento não ter vencido a Gold também, mas fiz uma largada ruim e a pista era meio travada, muito lisa, fácil demais, o que acabou nivelando todo mundo. Mas num contexto geral foi bom. Agora é focar no Brasileiro", afirmou Parise, que lidera a categoria MX3 na competição nacional.
João Pedro Pinho Ribeiro garantiu a vitória na MX2 e na Intermediária, categorias que lidera invicto. "Está sendo um ano muito bom. Meu objetivo é fazer um bonito papel no Campeonato Gaúcho e pontuar no Brasileiro", comenta o piloto de apenas 15 anos. Marcelo Agostini na MX4, Walter Tardin na MX3, Vanderlei ‘Chico Loco’ da Silva na 230cc e Cristiano Rasia na Estreante, foram outros vencedores da etapa.

João Pedro Ribeiro segue invicto nas classes MX2 e Intermediária |

Jethro Feula conquistou primeira vitória na MXGold |
Entre as mulheres, Maiara Basso subiu ao lugar mais alto do pódio na Feminina A e Caroline Zatt na Feminina B. Os jovens pilotos também se saíram muito bem, a começar pela 50cc Aque teve o triunfo de Gabriel Andrigo. Na 50cc B, Bruno Schimidt foi o vencedor. Na 65cc, quem levou foi mais uma vez Gabriel Della Flora e na 85cc, Gustavo Roratto.
Esta etapa contou também com a realização da categoria extra Nacional Força Livre. Quem acelerou mais forte e saiu com a vitória foi Danny de Oliveira.
Após o grande sucesso da etapa, o presidente da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), Paulo Della Flora comemorou o resultado e já pensa na realização da fase seguinte que será disputada no dia 29 de maio, em Venâncio Aires. "Tenho me empenhado muito para que o nosso campeonato estadual tenha um dos mais altos níveis de competição do país, e a cada etapa fico emocionado quando isso acontece. Além disso, vamos comemorar na próxima etapa a entrada de dois novos patrocinadores de peso para fortalecer ainda mais o nosso Rinaldi de Motocross. Isto mostra o quanto estamos no caminho certo. Ainda temos os pilotos do Rio Grande do Sul que estão trabalhando muito para se destacarem em nível nacional," analisou.

Marcelo Agostini venceu a MX4 |
Resultados

Maiara Basso (Feminina A) e Caroline Zatt (Feminina B) foram as mais rápidas entre as mulheres |
MXGold
1. Jethro Feula
2. Duda Parise
3. Leonardo Sebben
4. Leonardo Dambrós
5. Mateus Basso
MX1
1. Duda Parise
2. Jethro Feula
3. Marcos Cordeiro
4. Mateus Basso
5. Marcelo Agostini
MX2
1. João Pedro Pinho Ribeiro
2. Mateus Basso
3. Leonardo Dambrós
4. Leonardo Sebben
5. Gustavo Roratto
Intermediária
1. João Pedro Pinho Ribeiro
2. Marcelo Dahmer
3. Cristiano Rasia
4. Rodrigo Galiotto
5. Henrique Guaresi

Pódio da 85cc, com Gustavo Roratto no centro |
Clique aqui e confira os resultados de todas as categorias no site da FGM.