X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Steffi Laier vence outra no Mundial WMX. MX3 começa na Grécia
Publicado em: 21/04/2011

A piloto de fábrica da KTM soube ter paciência para vencer os obstáculos da pista escorregadia por conta da chuva
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Steffi Laier segue invicta no Mundial de Motocross Feminino


Chiara Fontanesi
Stefanie Laier, piloto de fábrica da equipe Red Bull Teka KTM, segue dominando o Mundial de Motocross Feminino. Acompanhamos ao vivo a ótima apresentação da alemã na primeira etapa, na Bulgária, e no último final de semana ela repetiu o desempenho vencendo a única corrida realizada no circuito de Megalópolis, na Grécia, depois da grande chuva que caiu durante a maior parte do dia e forçou o cancelamento da segunda bateria.

A segunda etapa da temporada não foi feita para ser fácil. Ter que lidar com uma pista encharcada e escorregadia não foi nada tranquilo. As condições eram tão difíceis que a gestão do evento não teve outra escolha a não ser cancelar a segunda corrida do dia neste último final de semana. Livia Lancelot foi a grande ausência da prova. A francesa deve abandonar a temporada devido as mudanças no campeonato que seguirá acompanhando as disputas da MX3, fato que dificulta a participação da piloto Kawasaki que conta com o suporte da equipe presente no Mundial MX1 e MX2.

No entanto, houve uma boa competição na primeira bateria entre o trio Laier, Papenmeier e Fontanesi no primeiro pelotão. A alemã Larissa Pepenmeier fez o holeshot, porém Steffi tratou logo de assumir a liderança seguida por Chiara Fontanesi, que estava determinada a não deixar a líder da temporada escapar.


Larissa Papenmeier


Pódio WMX no GP da Grécia
Papenmeier se manteve no mesmo ritmo conseguindo a segunda colocação. Já a italiana, acabou caindo e ficou presa na lama. Como as condições da corrida pioraram com a lama pegajosa, o ritmo acabou diminuindo. Outra piloto alemã que tentou se aproximar do trio de líderes foi Anne Borchers que foi a terceira por algumas voltas depois da queda de Chiara, seguida por Sara Pettersson e Veenstra Marianne que pilotaram de forma consistente para alcançar a quinta e a sexta colocação.

"Quando eu cheguei aqui na sexta-feira, eu pensei que as condições da pista estavam boas, mas eu realmente estava esperando por uma chuva forte. Eu gostei da corrida, mesmo assim foi difícil manter meus pés na pedaleira, porque a lama era muito pegajosa, mas eu sobrevivi e ganhei, por isso estou tão feliz", descreveu Laier.

Depois de lidar com péssimas condições de tempo nas duas primeiras etapas do Campeonato Mundial, as competidoras terão agora uma merecida pausa voltando para Vantaa, na Finlândia, no dia 11 de junho.

Resultado:
1. Stephanie Laier (Alemanha, KTM)
2. Larissa Papenmeier (Alemanha, KTM)
3. Chiara Fontanesi (Itália, Yamaha)
4. Anne Borchers (Alemanha, Suzuki)
5. Sara Pettersson (Suécia, KTM)
6. Marianne Veenstra (Holanda, Suzuki)
7. Britt van der Wekken (Holanda, Honda)
8. Joanna Miller (Polônia, KTM)
9. Virginie Germond (Suíça, Suzuki)
10. Marielle De Mol (Holanda, TM)

Campeonato MX3


Largada MX3


O suíço Julien Bill venceu a única bateria disputada
Na categoria MX3, disputada no mesmo final de semana, o suíço Julien Bill venceu a primeira etapa da competição na temporada 2011. Os pilotos da classe também tiveram uma recepção molhada, com uma chuva bastante forte e trovoadas. Assim como na corrida feminina, a organização não teve escolha senão paralisar a prova depois da primeira bateria.

O piloto da equipe Honda Pellicari começou com o melhor tempo classificatório no sábado, com apenas um segundo para Milko Potsek. Sendo assim, já era esperada uma grande briga entre os dois no domingo. Após cair o gate, os dois conseguiram abrir uma distância considerável para o restante do pelotão e aceleraram forte, como se não houvesse lama por todos os lados. No entanto, essa disputa particular chegou ao fim quando ainda restavam três voltas para o final, Potsek caiu e levou um enorme tempo para religar a moto, deixando o caminho livre para o suíço. O adversário ainda conseguiu terminar com o quarto lugar. O russo Dimitry Parshin, então, herdou o segundo lugar, seguido pelo italiano Marco Maddi.

O vencedor comemorou muito a vitória já que ela foi garantida em condições tão difíceis. "Eu tive um começo muito bom e segui Milko pela corrida toda. Ele estava andando muito bem, mas nessas condições é melhor andar sem os erros, porque a pista estava muito escorregadia e pegajosa, por isso, quando ele caiu, eu só gerenciei para conseguir a vitória", declarou Bill.

O Campeonato Mundial da MX3 retorna já no próximo final de semana, em Troyan, na Bulgária.

Resultados
1. Julien Bill (Suíça, Honda)
2. Dimitry Parshin (Rússia, Honda)
3. Marco Maddii (Itália, KTM)
4. Milko Potisek (França, Honda)
5. Michael Staufer (Áustria, KTM)
6. Antti Pyrhonen (Finlândia, Honda)
7. Luca Fontanesi (Itália, Yamaha)
8. Nikolay Kumanov (Bulgária, Yamaha)
9. Martin Michek (República Tcheca, KTM)
10. Martin Zerava (República Tcheca, Honda)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet