Piloto foi o melhor na soma dos quatro dias de disputa
Redação MotoX.com.br - Fotos: Donizetti Castilho

Denísio do Nascimento superou Tiago Fantozzi e Dário Júlio na classificação geral das motos |
Com trechos que chamavam atenção pela beleza e que também exigiram muito dos competidores, o RN 1500 contou com muita velocidade e grandes disputas em todas as categorias. A competição serviu como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Na categoria Super Production, a vitória foi de Denísio do Nascimento, que também acabou com o título geral entre as motos. Já na Production, o grande campeão de enduro Dário Júlio fez bonito e ficou com o troféu, além da terceira colocação no geral. Nos quadriciclos, o cearense Francinei de Souza.
No total, foram mais de 88 veículos divididos entre carros, motos e quadriciclos. Com chegada em Natal (RN), eles percorreram parte do Estado durante quatro dias e tiveram que passar por serras, dunas e outros tantos obstáculos.
No último dia de competições, uma surpresa para todos os participantes, uma especial de serra com 104 quilômetros foi uma das mais belas paisagens vistas durante o percurso. Para o mineiro Dário Júlio, o resultado foi surpreendente, pois, além de ser uma modalidade diferente da qual é especialista, ele está retornando de uma contusão. "Para ser sincero não esperava estar num nível tão competitivo. Sabia que poderia completar a prova, porém não de vencer a categoria. Com o passar dos dias fui me aproximando do segundo e primeiro colocado da categoria geral e isso me deu bastante ânimo para continuar minha recuperação."
O segundo lugar na disputa geral ficou com Tiago Fantozzi. Mas a briga mais acirrada foi entre os quadris. Francinei Souza conseguiu a melhor soma dos pontos durante os quatro dias. Em segundo ficou o potiguar Marcio Oliveira e outro cearense, José Demontier.

Entre os quadris, a disputa também foi bastante acirrada com vitória de Francinei Souza |
Resultados
Motos (Geral)
1.Denisio Do Nascimento (Super Production)
2.Tiago Fantozzi (Super Production)
3.Dário Júlio (Production)
4.Ramón Sacilotti (Super Production)
5.Marco Antonio Pereira (Production)
Super Production
1.Denisio do Nascimento
2.Tiago Fantozzi
3.Ramón Sacilotti
4.João Tagino
5.Arnaldo Uchoa
Production
1.Dário Júlio
2.Marco Antônio Pereira
3.Guilherme Paes
4.Fábio Henrique
5.Breno Moura Beltrão
Quadriciclos
1.Francinei De Souza Costa (Quadri Aberto)
2.Marcio Oliveira (Quadri Aberto)
3.Jose Demontier Moura (Quadris até 450cc)
4.Heronaldo De Andrade (Quadri Aberto)
5.Leonardo Vieira Franco (Quadri Aberto)