X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Wellington passa por nova cirurgia na Bulgária - *Atualizado
Publicado em: 16/04/2011

Piloto foi transferido para a capital Sofia
Redação MotoX.com.br

Atualização 17/04/2011 - 22:35

Sofia (BULGÁRIA)
- Depois de passar por uma cirurgia para a extração do baço e para conter uma lesão no pâncreas, realizada no hospital de Sofia, na Bulgária, o piloto da Equipe Honda Mobil, Wellington Garcia, saiu do coma induzido neste domingo (17).

Wellington Garcia acordou melhor, mas por precaução, ficará mais 72 horas na UTI em observação. 'Quero muito agradecer ao apoio que tenho recebido aqui na Bulgária. Obrigado pelas mensagens da minha família e dos brasileiros que têm rezado por mim', coloca o piloto.

O goiano segue na companhia de seu pai, Wellington Silva, que está no país desde a última segunda (11) e de um intérprete para ajudar 24 horas.


16/04/2011

A equipe Honda divulgou novo comunicado sobre o piloto Wellington Garcia que se acidentou durante os treinos da primeira etapa do Mundial de Motocross em Sevlievo, Bulgária. A equipe do MotoX fica na torcida para que Wellington, reconhecidamente um dos pilotos mais simpáticos e acessíveis do cenário nacional, se recupere rapidamente e volte o mais breve possível ao Brasil.

Segue abaixo a nota na íntegra.


Sofia (BULGÁRIA) - Wellington Garcia fez nesta sexta-feira (15) nova laparoscopia, procedimento que se introduz uma microcâmera para visualizar os órgãos. Os resultados do exame apontaram problemas no pâncreas. Com isso, o piloto brasileiro foi transferido para o hospital militar de Sofia, capital da Bulgária. Lá, ele foi submetido a uma nova cirurgia para extrair o baço e conter a lesão no pâncreas.

Wellington também tem 600 mililitros de líquido no pulmão, que já está sendo drenado. Além disso, foi realizada uma lavagem estomacal devido ao vazamento de suco gástrico no organismo do piloto, que ficará em coma induzido por 72 horas. O brasileiro segue na companhia de seu pai, Wellington Silva, que está no país desde a última segunda (11) e de um intérprete para ajudar 24 horas.

O goiano Wellington Garcia sofreu uma queda durante treino pré-classificatório da categoria MX2, da primeira etapa do Mundial de Motocross, realizada em Sevlievo, na Bulgária. Logo após o acidente, o piloto foi encaminhado ao hospital de Gabrovo, a cerca de 20 quilômetros da pista, e submetido a uma pequena cirurgia para conter sangramento no baço. Durante a semana, Wellington também recebeu a visita do prefeito da cidade, Nikolay Sirakov.

O piloto brasileiro continua recebendo mensagens de apoio, carinho e solidariedade pelo site www.equipehonda.com.br.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet