Visita a sede da entidade visa analisar documentação referente ao exercício do ano passado
Redação MotoX.com.br
A comissão que está investigando as contas da Confederação Brasileira de Motociclismo retornará à entidade na próxima terça-feira, 19 de abril, para nova tentativa de averiguação das contas do ano passado. Na última visita do grupo formado por José Carlos Ribeiro da Conceição - presidente da Federação Baiana de Motociclismo, Firmo Henrique Alves - presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul, e Sérgio da Silva Mota - presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Amazonas, não foi possível fazer a verificação, pois os documentos não estavam disponíveis na sede da entidade, em Niterói, RJ.
Segundo os funcionários da Confederação que atenderam os integrantes da comissão, os documentos se encontravam no escritório de contabilidade. Sem conseguir contato com a empresa e nem com o presidente da CBM, Alexandre Caravana Guelmam, os membros foram obrigados a programar outra data para a averiguação.
A decisão da criação dessa comissão foi tomada durante a Assembléia Geral Ordinária da CBM realizada em Caldas Novas (GO), no dia 24 de fevereiro deste ano. Ela foi estabelecida para fiscalizar toda a documentação referente ao exercício de 2010. Isto inclui o balanço patrimonial, balancetes, notas fiscais e recibos, estratos bancários, guias de comprovação de recolhimento de taxas e tributos, folha de pagamento, com os respectivos recibos de salários e encargos sociais, contratos de terceiros, contratos com concessionárias e documentos referentes a toda movimentação financeira feita pela entidade. Isto porque, durante a análise feita na Assembléia Ordinária, a maioria dos presentes não concordou com o balanço apresentado.
Na ocasião, o presidente da entidade afirmou que toda a documentação estaria disponível na sede da CBM para que fossem analisados quando fosse necessário.