Grupo de Bento Gonçalves (RS) disputará a competição em Balneário Camboriú (SC)
Redação MotoX.com.br

Carro representará a cidade de Bento Gonçalves (RS) |
A Rinaldi, tradicional marca de pneus para motocicletas, resolveu mudar um pouco o foco e apoiar um evento totalmente diferente dos tradicionais. A empresa irá apoiar um grupo de amigos que irá participar da tradicional ‘Corrida Maluca’, a etapa brasileira do Red Bull Soapbox Race, em Balneário Camboriú (SC). O grupo da cidade de Bento Gonçalves (RS), também sede da Rinaldi, está construindo o ‘Carro Garrafa’, em homenagem ao vinho tão tradicional na região. A equipe intitulada Os Engarrafados foi uma das 50 selecionadas que disputarão a corrida.
Os autores do projeto Matheus Alberto Giordani, Adilson Fávero Lava, Osmar Arsego, Fabiano Fávero Lava e Alexandre Bortolotto contam que o protótipo está quase pronto, só faltando colocar os adesivos.
O Carro Garrafa utilizará os pneus e as câmaras de ar da Rinaldi.
Para o gerente comercial da empresa, Sérgio De Paris, é importante incentivar o esporte, mesmo os mais inusitados. “A Rinaldi, por incentivar esportes sobre duas rodas, procurou incrementar sua participação em eventos. Por sorte e competência, temos um representante de nossa cidade entre os melhores projetos da região Sul, o qual levará para a Red Bull Soapbox Race um pouco de nossa cultura”, explicou. “Estar ao lado de grandes incentivadores do esporte engrandece nosso trabalho e nos faz buscar energias para interagir ainda mais. Sabemos que o segmento esportivo traz resultados e movimenta uma legião de pessoas apaixonadas por aventura”, completou De Paris.

Protótipo está quase pronto para disputa do Red Bull Soapbox Race |
A originalidade do carro é um dos itens que chamam atenção. O projeto está sendo feito com todo cuidado pelos criadores. O carro possui quatro metros de comprimento por 1,5 de largura e comporta duas pessoas. Os escolhidos foram o piloto Matheus Alberto Giordani e o Copiloto Osmar Arsego. Os outros integrantes da equipe ficarão na retaguarda, responsáveis por dar o impulso necessário ao veículo e por animar a torcida presente. O projeto recebeu até agora R$ 1,2 mil de investimento.
“Os critérios de avaliação da corrida levam em consideração três itens: a originalidade do projeto, o tempo de descida da ladeira e a animação da torcida”, contou o piloto. “Foi uma grande festa quando saiu o resultado e soubemos que estávamos classificados entre cerca de mil candidatos. Agora, queremos fazer bonito também na corrida, em Balneário Camboriú.”
A primeira vez que a tradicional corrida foi realizada no Brasil foi em 2008 com duas corridas, uma em Fortaleza e outra em Porto Alegre. A edição catarinense será realizada no dia 23 de abril, a partir das 13h, na Estrada da Rainha.