Circuito de Sevlievo recebe a competição neste final de semana. Wellington Garcia representa o Brasil na classe MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Equipe brasileira está pronta para estreia no Mundial de Motocross |
Confira também: Como foi o primeiro dia do evento
À véspera da abertura do Mundial de Motocross, que tem início neste final de semana, em Sevlievo, na Bulgária, o brasileiro Wellington Garcia já está pronto para acelerar. O piloto da equipe Honda Mobil disputará a etapa na categoria MX2 juntamente com os pilotos mais importantes do Mundo na modalidade. O goiano é atleta reserva da equipe e competirá no lugar do mineiro Swian Zanoni que, recuperado da lesão que o afastou desta corrida, acompanha a primeira das 15 etapas da temporada como espectador.
Veja mais fotos na galeria ao lado

Wellington Garcia corre nesta primeira etapa, enquanto Swian Zanoni acompanha como espectador |
Os dois estão juntos no país do Leste Europeu fazendo o reconhecimento e o planejamento para o fim de semana. Os treinos serão realizados neste sábado e as corridas oficiais no domingo. Antes de ir à Bulgária, Wellington passou 15 dias em Pádova, na Itália, junto à equipe Martin Racing que está dando todo o suporte ao piloto. Lá, ele colocou em prática os treinamentos e teve contato com os outros membros da equipe, como o brasileiro Michael Alves, o Mike, que cuida das motocicletas do time.

Nesta sexta-feira as equipes passaram por vistorias técnicas |
Nesse período, ele teve a oportunidade de se adaptar à Honda CRF 250R que foi preparada especialmente para a competição com novo motor e acertos na suspensão. "A maior diferença está na suspensão, que tem um ajuste bem mais duro", explicou sobre a adaptação em relação ao modelo que utilizava no Brasil. Já Swian tem que controlar a vontade de competir nesta primeira prova. "Estudei todo o traçado do circuito, as linhas que os pilotos mais rápidos usaram no ano passado", contou o atleta, que terá de esperar uma nova oportunidade e irá acompanhar a corrida buscando assimilar informações importantes para entrar em ação na segunda prova da temporada.

Difícil decifrar as placas búlgaras... |
O circuito de Sevlievo, considerado o melhor das últimas duas temporadas do Campeonato Mundial, tem uma configuração bastante interessante. Subidas e descidas formam um percurso desafiador, que promete valorizar a abertura da temporada. As curvas possuem apoios nas extremidades e também no meio, como se fossem divisões do traçado, o que sem dúvida contribuirá para as disputas. Os búlgaros exibem o orgulho da bela pista com uma grande placa no topo do trajeto, onde se lê: "The best Motocross Track in the World".

...Na pista há uma clara, em inglês, exibida com orgulho |
Confira a programação:
Sábado (9/4) - (horários de Brasília)
Briefing - 3h15
Treino livre MX2 - 3h30 às 4h05
Treino pré-classificatório MX2 - 7h15 às 7h45
Corrida classificatória MX2 - 10h10
Domingo (10/4)
Warm-up MX2 - 3h às 3h20
Corrida 1 MX2 - 6h10
Corrida 2 MX2 - 9h03

Veja mais fotos na galeria |