X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mais Catarinense: Velocross e Supercross neste domingo
Publicado em: 07/04/2011

Ituporanga abre o Catarinense de Supercross neste domingo
Redação Motox.com.br - Texto: Bárbara Sales - Fotos Gerson Coas / FCM


 

Ituporanga, no Vale do Itajaí, já está pronta para receber a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Supercross 2011. A prova, válida pela abertura da temporada, acontece neste final de semana, 9 e 10 de abril, como uma das principais atrações da 20ª Expofeira Nacional da Cebola.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Hélio Goss Oliveira, o estadual de supercross já virou tradição em Ituporanga e a expectativa para a abertura do campeonato é das melhores. "A nossa expectativa é muito positiva. Temos a oportunidade de realizar mais uma etapa do supercross, que já virou um marco na Expofeira da Cebola. Preparamos uma estrutura excelente dentro do Parque da Cebola, onde está localizada a pista, para oferecer todo o conforto aos pilotos, que são as grandes estrelas", disse.

A pista do Parque da Cebola, considerada uma das melhores de Santa Catarina, já está pronta para receber as disputas que darão início a temporada 2011 do Catarinense de Supercross. "Já estamos com tudo pronto. As arquibancadas já foram montadas, inclusive aumentamos a capacidade das arquibancadas em relação ao ano passado, já que tivemos uma participação expressiva do publico, pois o supercross é um esporte que atrai um número cada vez maior de espectadores. O circuito também já está pronto, só esperando os competidores", ressaltou.


Canoinhas na expectativa para a terceira etapa do Catarinense de Velocross


 

Canoinhas receberá pela primeira vez neste final de semana, 9 e 10 de abril, uma etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. A prova, válida pela terceira etapa do estadual e também pela Copa Contestado, será uma das atrações da 5ª Agrofest.

Os trabalhos na pista do Parque de Exposições Ouro Verde seguem acelerados. Segundo um dos organizadores da etapa, Demétrio Rudey, as modificações solicitadas pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) devem ser concluídas nesta quarta-feira. "Estamos trabalhando com ritmo acelerado, porque na semana passada quase nem mexemos na pista, devido ao mau tempo. A pista deverá ser concluída quarta-feira, e aí é só esperar os competidores", comentou Rudey.

De acordo com ele, a principal modificação na pista que terá 1.300 metros foi a inclusão de uma reta para dar maior velocidade ao circuito. "Atendemos assim uma solicitação da Federação e também dos pilotos, que já vinham pedindo essa reta", explicou.

A expectativa para a etapa do estadual de velocross em Canoinhas é das melhores. Um grande número de pilotos e publico são esperados para acompanhar as disputas. "Esperamos um bom número de competidores, já que essa será a única prova de velocross da região. Esperamos que 20 a 30 mil pessoas circulem pelo parque de exposições e acompanhem as provas", disse.

No sábado, para acompanhar os treinos livres, a entrada será gratuita. Já no domingo a entrada será 1 quilo de alimento.

Mais informações: www.fcm.org.br







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet