X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Projeto Kids Honda CRF50F chega também à Rondônia
Publicado em: 06/04/2011

Categoria monomarca vai incentivar o ingresso de jovens pilotos no esporte
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FMR


Concessionária está pronta para atender aos pilotos da categoria criada para a temporada

Recentemente, a Honda em conjunto com a promotora Extreme Racing anunciou a criação do Projeto Kids, para estimular a participação de pequenos pilotos no motocross paulista. Além de São Paulo, o único estado que também receberá as motocicletas em condições especiais será Rondônia.


Sidnei Mattos, diretor da Mastter Moto e vice-presidente da FMR
O subsídio será possível graças à parceria entre a Federação de Rôndonia, Honda e a concessionária Mastter Moto. O campeonato será monomarca e crianças com até 10 anos poderão disputar as provas. No entanto, os pilotos que tenham interesse em participar devem se apressar, pois serão disponibilizadas somente 20 unidades do modelo japonês. O valor será de R$ 5 mil reais à vista ou em 10 parcelas de R$ 570,00. Os interessados devem entrar em contato com a Mastter Moto pelo telefone (69) 8412-2933. A motocicletas devem estar à disposição dos jovens pilotos dentro do prazo de 15 dias.

A Federação de Rondônia está dando total apoio ao projeto por acreditar que ele pode incentivar o treinamento e a descoberta de futuros campeões da modalidade. "Vamos dar uma atenção especial a esta categoria, porque entendemos que é dai que sairão os grandes campeões, como foi o caso do Rodrigo Selhorst", disse o presidente da entidade Reinaldo Selhorst.

O vencedor da categoria em 2011 receberá como prêmio uma moto kids zero quilômetro. A premiação será oferecida pela Mastter Moto e pela Honda. Um dos primeiros a reservar a motocicleta foi o pequeno Guilherme Maschio, de Pimenta Bueno. Guilherme é filho de Giba, um dos mais experientes mecânicos de competição do Brasil, e sobrinho de Alberto Maschio, o Brizola, piloto com o maior número de títulos no motocross rondoniense. Ele foi o primeiro a adquirir o modelo para o campeonato e espera fazer uma grande temporada. Já no ano passado, Guilherme surpreendeu ao competir na 65cc entre os garotos um pouco mais velhos.


Facilidade de operação, robustês e baixa manutenção são atributos da Honda CRF50F

Ficha técnica - Honda CRF 50F
Motor: Monocilíndrico (OHC), 4t, arrefecido a ar
Cilindrada: 49,4cc
Taxa de compressão: 10,0:1
Transmissão: Três velocidades
Alimentação: Carburador PA x 1
Suspensões: Dianteira garfo telescópico - 87 mm
Traseira monoamortecido - 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm
Tanque: 2,61
Peso: 48 kg







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet