Empresa segue com incentivo ao desenvolvimento do esporte com atletas nos principais campeonatos de motocross do país
Redação MotoX.com.br - Fotos: Cesar Araujo

Grupo de pilotos Brasil Racing reunido no Centro de Treinamento em Curitiba (PR) |

Costarriquenho Roberto Castro Miranda promete estar na briga pelos principais títulos da temporada |
A temporada off-road 2011 promete ser bastante quente. As equipes estão formadas, os equipamentos prontos e o público ansioso para ver na pista grandes feras do motociclismo. Ao lado de alguns dos principais nomes da modalidade há algum tempo, a Brasil Racing retorna este ano às competições com o patrocínio de 12 pilotos que irão disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga Brasil de Motocross. Para começar, toda a equipe Dunas/Brasil Racing/Honda formada por Roberto Castro Miranda, Rafael da Silva Faria, Endrews Armstrong e Pedro Henrique Bueno, vestirão a camisa do patrocinador. Além de Douglas Parise, Djalma Britto, Ricardo Kaphê Sebbe, Germano Vandressen, Deni Marques de Abreu, Thiago Piolli, João Pedro Pinho e Ricardo Kazumi Sato, que terão apoio individual. Todos atletas usarão produtos importados pela distribuidora.
Veja mais fotos na galeria ao lado
Um dos grandes destaques entre os nomes escolhidos é o costarriquenho Roberto Castro Miranda. Ele competirá na principal categorias das competições e se mostrou bastante preparado durante o encontro de toda a equipe no centro de treinamento em Curitiba, esta semana. "Estou muito feliz de voltar para o Brasil. A equipe está se preparando e eu tenho uma expectativa bem grande para esta temporada. Quero mostrar o que posso fazer, já que ano passado tive problema com uma lesão no joelho, o que me impediu de brigar pelo título", explicou.

Rafael Faria espera boa temporada na MX2 |
Na categoria MX2, a grande aposta é Rafael Faria. Também vindo de uma contusão no último ano, o piloto chega com uma grande expectativa para 2011. "Ano passado me machuquei quando estava em terceiro e espero que este ano seja melhor", afirma.
Para mostrar toda sua experiência na temporada, o piloto com apoio individual, Douglas Parise, disputará as categorias MX1 e MX3 utilizando os equipamentos Fly Racing. "Vou usar um dos melhores equipamentos que tem no mercado, o que dá muita confiança pra andar. Já tenho dois anos de parceria com a Brasil Racing e renovar foi muito importante pra mim. Agora tenho que retribuir toda atenção que eles me dão", disse.

Germano Vandresen é o piloto do grupo na classe CRF 230 |
O representante da marca na categoria CRF230 será Germano Vandresen, 26 anos, que participará dos nos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Motocross. Já entre os vetranos das categorias MX3 e MX4, o experiente Ricardo Kaphê Sebbe, 43 anos, representará o time. Deni Marques de Abreu, 20 anos, e Thiago Piolli, 25 anos, representarão a equipe na MX1 e MX2 de Brasileiro e Superliga, além de João Pedro Pinho, 16 anos, na MX Júnior do Brasileiro, e Ricardo Kazumi Sato, 39 anos, na Superliga (MX3 e MX4) e no Brasileiro de Supermoto.
A empresa também investe em novos talentos. Djalminha Brito, 12 anos, vai para sua terceira temporada de parceria com a Brasil Racing. "Temos uma gama de produtos muito grande, todos de excelente qualidade. A cada ano a Brasil Racing melhora nossa situação", diz Djalma Brito, pai do atleta. Outro Jovem piloto, Pedro Henrique Bueno, 13 anos, ficará fora da primeira competição por conta de uma lesão na clavícula, que sofreu enquanto treinava no Centro de Treinamento Milsaps, nos Estados Unidos, há duas semanas. Sua estreia está prevista para a primeira etapa da Superliga, nos dias 15 e 16 de abril.

Pilotos da nova geração, como Djalminha Brito, mantiveram patrocínio da empresa... |
O diretor da Brasil Racing, Fábio Antunes, afirma que a renovação de contrato com estes pilotos é também um incentivo para o crescimento deles. "Temos jovens como o Andrews, o Pedro, o Djalminha, que com certeza serão pilotos de ponta nas principais categorias, e ainda contamos com atletas experientes, além da inclusão do Roberto Castro, que vai acrescentar muito este ano", finalizou.

...assim como atletas veteranos, como Ricardo Kaphê Sebbe... |
Confira os pilotos Brasil Racing na temporada 2011:
Roberto Castro Miranda (MX1)
Rafael da Silva Faria (MX2)
Endrews Armstrong (MX2)
Pedro Henrique Bueno (MXJunior)
Douglas Parise (MX1 e MX3)
Djalma Britto (Junior e 85cc)
Ricardo Kaphê Sebbe (MX4)
Germano Vandressen (CRF 230)
Deni Marques de Abreu (MX1 e MX2)
Thiago Piolli (MX1 e MX2)
João Pedro Pinho (Junior e 85cc)
Ricardo Kazumi Sato (MX3, MX4 e Supermoto)
Saiba mais sobre a Brasil Racing acessando o site da empresa.

...e Ricardo Sato |