Sandro Hoffmann venceu o Enduro dos Bandeirantes assumindo a ponta da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Leonardo Tavares / Vipcomm

Sandro Hoffmann fez dobradinha e garantiu a liderança |
Foram três provas até aqui e o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem o terceiro líder da temporada. Depois de Dário Júlio e Guilherme Cascaes, agora o capixaba Sandro Hoffmann assumiu a ponta da competição após vencer os dois dias do Enduro dos Bandeirantes, disputado este final de semana em Patrocínio, MG. Mesmo sendo a casa de Dário, que ainda se recupera de uma fratura no pulso, Hoffmann foi praticamente imbatível.
Rodrigo Pedrosa do Amaral foi o segundo colocado com um terceiro e um segundo lugar respectivamente. Mário Vgnate Gonçalves terminou em terceiro no geral com dois quartos lugares.

Dário Júlio, ainda em recuperação, foi o 15º no geral |
A prova foi considerada bastante complicada, com obstáculos como pedras, travessias de riachos e trechos bastante escorregadios. O vencedor utilizou toda sua experiência para superar as dificuldades. "O primeiro dia foi muito difícil. Parecia etapa de Mundial. O riacho estava muito cheio e com correnteza, o que tornou tudo bastante complicado. Os pilotos precisavam estar 110% preparados", contou Hoffmann. No segundo dia, as dificuldades não foram menores. "Logo no início tivemos que passar por um balaio dentro de uma mata, com muita pedra. Precisei ter muito cuidado pra não prejudicar o pneu", prosseguiu.
A liderança veio em boa hora para o piloto que espera manter o desempenho até o fim da temporada. "No ano passado assumi a liderança em maio, na prova da Polenta. Este ano consegui já em março. Venho conquistando bons resultados e o meu desempenho tem sido muito bom. Agora preciso mantê-lo’", concluiu o capixaba da equipe satélite Honda.
Dário Júlio também conseguiu se sair bem apesar do processo de recuperação. No primeiro dia, o mineiro ficou em sexto lugar e terminou em 15º na classificação geral, pois não conseguiu completar a prova no domingo. "Realmente não esperava este resultado. Tive que ir me regrando ao longo do dia, mas valeu à pena este esforço. A trilha estava muito difícil, a prova era muito técnica e havia pedra demais", descreveu.