Wellington Garcia já está na Europa e disputará a última etapa do MX Internacional da Itália
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Pires / Vipcomm

Antes de disputar a abertura do Mundial de Motocross, Wellington Garcia compete na Itália |
A temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motocross está próxima do início e Wellington Garcia está pronto para acelerar forte na primeira etapa que será disputada no dia 10 de abril, na Bulgária. O piloto da equipe Honda que disputará a abertura da competição embarcou na segunda-feira para a Europa, mas antes de conhecer a Bulgária fará uma passagem pela Itália, onde participará da última etapa do Campeonato Internacional da Itália (
clique e veja como foi a terceira etapa da competição - com vídeo) neste final de semana (26 e 27). O brasileiro foi recebido pela equipe Martin Racing, que em uma parceria com a Honda do Brasil, dará todo o suporte ao piloto durante o Mundial.
Durante o período em solo italiano, Wellington ficará hospedado em Pádova, onde realizará os treinamentos até embarcar para a Bulgária. Muito empolgado e um tanto ansioso para o desafio, o piloto promete fazer o possível para alcançar um bom resultado. Junto a Martin Racing, Wellington receberá o suporte necessário para a temporada, além de poder trocar experiência com outros competidores.
Nesta prova preparatória na Itália, a maior preocupação do goiano é ganhar experiência e colocar em prática os treinamentos realizados no Brasil. Lá, Wellington irá competir com alguns dos principais pilotos que entrarão na briga pelo título mundial como David Philippaerts e Antonio Cairoli, que inclusive lidera a competição após as três primeiras etapas. "Estou bem preparado. Quero mesmo é me soltar e tenho certeza que o resultado virá com naturalidade. Minha preparação no Brasil foi boa."
Swian Zanoni

Swian Zanoni deve estrear na segunda etapa do Mundial de Motocross |
Depois da primeira etapa, Swian Zanoni entrará em cena. O mineiro foi de início o nome escolhido para representar a equipe durante toda a temporada do Mundial, mas com uma lesão no tornozelo, teve de ceder seu lugar na primeira etapa para Wellington, que estava na reserva. A partir da segunda etapa, no dia 25 de abril, na Holanda, o mineiro pretende estar totalmente recuperado e seguir em frente na competição.
Esta semana Swian retornou aos treinos com a moto de forma moderada para não prejudicar a recuperação. "Estou fazendo treinamentos leves. Meu objetivo agora é retomar a confiança", contou.
Esta é a primeira vez que a Honda Brasil envia um piloto para disputar a temporada completa do Mundial. O Brasil teve alguns representantes anteriormente como Antonio Jorge Balbi, de Yamaha, e Roberto Boettcher na década de 70, que participou de forma independente. Em outra ocasião, Rafael Ramos e Paulinho Stédile estiveram representando a equipe na Itália por um período, mas não chegaram a disputar o Mundial completo.