X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros iniciam jornada rumo ao Mundial de Motocross
Publicado em: 23/03/2011

Wellington Garcia já está na Europa e disputará a última etapa do MX Internacional da Itália
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Pires / Vipcomm
 

Antes de disputar a abertura do Mundial de Motocross, Wellington Garcia compete na Itália

A temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motocross está próxima do início e Wellington Garcia está pronto para acelerar forte na primeira etapa que será disputada no dia 10 de abril, na Bulgária. O piloto da equipe Honda que disputará a abertura da competição embarcou na segunda-feira para a Europa, mas antes de conhecer a Bulgária fará uma passagem pela Itália, onde participará da última etapa do Campeonato Internacional da Itália (clique e veja como foi a terceira etapa da competição - com vídeo) neste final de semana (26 e 27). O brasileiro foi recebido pela equipe Martin Racing, que em uma parceria com a Honda do Brasil, dará todo o suporte ao piloto durante o Mundial.

Durante o período em solo italiano, Wellington ficará hospedado em Pádova, onde realizará os treinamentos até embarcar para a Bulgária. Muito empolgado e um tanto ansioso para o desafio, o piloto promete fazer o possível para alcançar um bom resultado. Junto a Martin Racing, Wellington receberá o suporte necessário para a temporada, além de poder trocar experiência com outros competidores.

Nesta prova preparatória na Itália, a maior preocupação do goiano é ganhar experiência e colocar em prática os treinamentos realizados no Brasil. Lá, Wellington irá competir com alguns dos principais pilotos que entrarão na briga pelo título mundial como David Philippaerts e Antonio Cairoli, que inclusive lidera a competição após as três primeiras etapas. "Estou bem preparado. Quero mesmo é me soltar e tenho certeza que o resultado virá com naturalidade. Minha preparação no Brasil foi boa."

Swian Zanoni


Swian Zanoni deve estrear na segunda etapa do Mundial de Motocross
Depois da primeira etapa, Swian Zanoni entrará em cena. O mineiro foi de início o nome escolhido para representar a equipe durante toda a temporada do Mundial, mas com uma lesão no tornozelo, teve de ceder seu lugar na primeira etapa para Wellington, que estava na reserva. A partir da segunda etapa, no dia 25 de abril, na Holanda, o mineiro pretende estar totalmente recuperado e seguir em frente na competição.

Esta semana Swian retornou aos treinos com a moto de forma moderada para não prejudicar a recuperação. "Estou fazendo treinamentos leves. Meu objetivo agora é retomar a confiança", contou.

Esta é a primeira vez que a Honda Brasil envia um piloto para disputar a temporada completa do Mundial. O Brasil teve alguns representantes anteriormente como Antonio Jorge Balbi, de Yamaha, e Roberto Boettcher na década de 70, que participou de forma independente. Em outra ocasião, Rafael Ramos e Paulinho Stédile estiveram representando a equipe na Itália por um período, mas não chegaram a disputar o Mundial completo.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet