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Honda traz ao Brasil nova Big Trail. Veja informações e fotos
Publicado em: 23/03/2011

Com a XL 700V Transalp marca pretende liderar a categoria
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Modelo reúne atributos como conforto e agilidade

Já chegou ao Brasil a nova Big Trail da Honda, a XL 700V Transalp, modelo com o qual a marca pretende liderar o segmento. Confira abaixo as informações fornecidas pela fábrica.


Combinando vocação estradeira, facilidade na pilotagem e potente motor, a XL 700V Transalp conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória no mundo. Com porte imponente, aliado à força do motor bicilíndrico em V, proporciona versatilidade, controle e emoção tanto no uso urbano quanto em viagens. Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil para oferecer ao consumidor brasileiro a opção ideal para encarar as mais emocionantes aventuras.

Atributos como facilidade na pilotagem, conforto e agilidade garantem excelente desempenho em qualquer situação e permitem desbravar novos horizontes, independentemente dos obstáculos que se apresentem. Por isso, satisfaz os anseios dos mais variados tipos de motociclistas - desde aqueles que necessitam de um veículo para uso diário até os mais aventureiros, que concretizam o sonho de cruzar continentes.

A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo - o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. O modelo chega para liderar a categoria Big Trail no País, apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

Características

A XL 700V Transalp possui estilo e diferenciação. As linhas do conjunto refletem uma filosofia dinâmica e aventureira, com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares em todos os elementos que a compõem. Seu design transmite força, robustez, seguindo a tendência Adventure.

A dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, devido ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, proporcionando uma pilotagem mais confortável e prazeirosa em viagens.


Painel possui conta-giros analógico e mostrador digital

O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital, reforçando o estilo moderno e esportivo do modelo. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O tanque de combustível completa o design do conjunto e tem capacidade máxima de 17,5 litros, proporcionando boa autonomia para viagens.

O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna. A durabilidade é ampliada pelas lâmpadas halógenas de filamento único.

O grafismo que envolve o logotipo da Transalp nas carenagens laterais dianteiras foi inspirado nos atuais aparelhos de navegação por satélite (GPS), reforçando a vocação aventureira do modelo. A posição dos números corresponde ao ponto mais alto da Europa acessível com uma motocicleta, situado em Col de la Bonette, no sul dos Alpes Franceses.

O estreito, ergonômico e confortável assento da Transalp, combinado com a distância ao solo (837 mm), oferece todo o conforto necessário para percorrer longas distâncias. Na linha do assento está o novo bagageiro traseiro, em resina moldada, que proporciona ao garupa um melhor apoio para as mãos.

Inicialmente, em 1987, a Transalp contava com motor de 583 cm3, um dos mais robustos da categoria à época. Em 2000, sua capacidade cresceu para
647 cm3, o que resultou em um expressivo aumento de seu desempenho.

A terceira geração, que chega ao Brasil, conta com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor oferece grande versatilidade e confiabilidade, gerando potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

Além do arrefecimento a líquido, o motor conta com um radiador de óleo que o torna mais confiável e robusto, sempre pronto para percorrer longas distâncias, sejam quais forem as condições da estrada e o ritmo da viagem.

Ideal para todas as situações


XL 700V é ideal para quem possui espírito aventureiro

A XL 700V Transalp utiliza chassi de berço duplo em aço, que garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez. O aumento em 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

O conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com 200 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, que garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno.

Na dianteira, a roda é de 19', com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, que garante um melhor controle direcional e resulta em uma pilotagem mais fácil na cidade, além de um comportamento mais suave em estradas. Na traseira, utiliza pneu radial 130/90, que oferece mais conforto e segurança, principalmente nas curvas em altas velocidades.

Na versão Standard, o sistema de freios conta com disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único.

O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Modelo tem preço público sugerido de R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS


Ficha Técnica
Categoria Big Trail
Motor 680,2 cc, OHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima 44,1 kW (60 CV) a 7750 rpm
Torque máximo 60 N.m (6,12 kgf.m) a 6000 rpm
Diâmetro X Curso 81,0 x 66,0 mm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 10,0 : 1
Sistema de partida Elétrico
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Ignição Eletrônica
Bateria 12V - 11.2 Ah
Farol 55/55W
Capacidade do tanque 17,5 litros (3,0 litros de reserva)
Óleo do motor 2,9 litros (2,1 litros para troca)
Chassi Semi berço duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 200 mm de curso
Suspensão traseira Pro-Link
Freio dianteiro Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD) Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)
Freio traseiro Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único
Pneu dianteiro 100/90 19M/C 57H
Pneu traseiro 130/80R17M/C 65H
Dimensões (c x l x a) 2250 x 907 x 1307 mm
Distância entre-eixos 1512 mm
Altura mínima do solo 182 mm
Altura do assento 837 mm
Peso seco 201 kg (STD) 205 kg (C-ABS)
Cor Preta e branca
Preço público sugerido R$ 31.800,00 (Standard) R$ 34.800,00 (C-ABS) Base Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro






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