X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Hawkstone Park: Clement Desalle vence MX1 na prova inglesa
Publicado em: 21/03/2011
Clique e saiba mais

Belga garantiu vitória entre as 450cc, mas foi surpreendido na Superfinal MX1/MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Clement Desalle só deve voltar a competir na abertura do Mundial, no dia 10 de abril


Na Superfinal MX1/MX2 Max Anstie superou os concorrentes com uma 250cc
Clemente Desalle garantiu um duplo pódio na categoria MX1 neste domingo, em mais uma edição do Motocross Internacional de Hawkstone Park, na Inglaterra. O belga da equipe Rockstar Energy Suzuki segue na preparação para o Campeonato Mundial que tem início em três semanas na Bulgária. Ele utilizou a pista do circuito inglês como mais um bom treino para a principal competição da temporada.

Depois de participar de outras tradicionais provas na Europa, Desalle apresentou uma grande forma conseguindo bater Tanel Leok e seu companheiro de equipe Steve Ramon, que garantiu duas vezes o terceiro posto. Porém, na Superfinal que reuniu pilotos da MX1 e MX2, a vitória foi de Max Anstie, o belga sofreu uma queda e terminou apenas na quarta posição. "Foi uma grande sensação ganhar esta corrida em casa, em frente as 450 de Ramon, Leok, Simpson e Desalle", afirmou o inglês da Kawasaki.

A partir de agora Desalle não tem outra coisa na cabeça senão o Mundial, ficou satisfeito com sua participação. "Foi divertido, mas também duro fisicamente", destacou. "Fiquei feliz pelo bom tempo. Achei uma boa maneira de passar Leok na última volta da primeira prova. Na segunda, vi que ele estava em uma batalha com Steve e que o público estava gostando disso. Na Superfinal, eu terminei em quarto. É estranho que as motos da MX2 estivessem em vantagem. Isso significa que havia muito tráfego para a categoria MX1. Também cai na segunda volta, então era realmente difícil alcançar a ponta. Foi um bom dia no geral para nossa corrida antes da Bulgária."


Clement Desalle e Steve Ramon comemoram o desempenho na prova inglesa bem acompanhados

Até a abertura do Mundial no dia 10, a equipe não tem mais nenhum compromisso na agenda a não ser fazer mais testes e investir na preparação.

Resultados

Geral MX1

1. Clement Desalle
2. Tanel Leok
3. Steve Ramon
4. Shaun Simpson
5. Anderson

MX1 - 1ª bateria

1. Clement Desalle
2. Tanel Leok
3. Steve Ramon
4. Anderson
5. Shaun Simpson

MX2 - 2ª bateria

1. Clement Desalle
2. Tanel Leok
3. Steve Ramon
4. Anderson
5. Martin Barr

MX1/MX2 Superfinal

1. Max Anstie
2. Steve Ramon
3. Shaun Simpson
4. Clemente Desalle
5. Tanel Leok






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet