X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Ken De Dycker e Jeffrey Herlings vencem no Holandês de MX
Publicado em: 21/03/2011
Clique e saiba mais

Segunda etapa da competição foi neste final de semana em Halle
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação e G. Freeman


Ken De Dycker
Neste final de semana, o Campeonato Holandês de Motocross contou com um show de Ken de Dycker e Jeffrey Herings. Os dois foram absolutos em suas respectivas categorias, a MX1 e a MX2, na segunda etapa da competição, disputada em Halle.

De Dycker dominou a MX1. Sem problema algum para enfrentar os adversários, o piloto garantiu a vitória com quase um minuto à frente do segundo colocado. "Era importante sair e conseguir bons resultados, mas o mais importante é sentir que está tudo bem, antes do início do Campeonato Mundial", destacou o vencedor. "Esta foi minha última corrida antes do começo da temporada, então eu estava concentrado em ver se estava tudo certo com a moto e as configurações. Pretendo levar isso adiante para a próxima etapa", completou o atleta belga, que também venceu a prova da semana passada e segue invicto na competição holandesa. 
 

Jeffrey Herlings

Depois de uma impressionante queda na primeira etapa do campeonato (assista o vídeo), o jovem piloto Jeffrey Herlings esteve no topo da competição na segunda fase da MX2 . Mesmo com um desconforto no polegar causada pelo tombo da prova anterior, o piloto venceu as duas baterias e foi absoluto. Em segundo lugar nas duas corridas ficou o companheiro de equipe, o belga Jeremy van Horebeek. Os dois se mostraram bastante ansiosos para o início do Mundial, assim como o vencedor da MX1.

"Tudo foi perfeito hoje. A pista estava excelente. Foi divertido correr e ganhei as duas baterias", disse Herlings, que tirou folga durante a semana para se recuperar da queda na corrida anterior. Para van Horebeek, uma ajuda extra foi essencial para a conquista do segundo lugar: "Eu não sou especialista na areia, mas tenho treinado com Stefan Everts na areia durante o Inverno e este resultado contribuiu para me dar confiança. Eu quero tentar correr mais uma prova antes do início da temporada de GPs, para continuar a adquirir ritmo", analisou.

Resultados MX1

1ª Bateria

1. Ken de Dycker - Honda
2. Bas Verhoeven - Honda
3. Marc de Reuver - Yamaha
4. Tom Söderström - Suzuki
5. Herjan Brakke - Yamaha
6. Yentel Martens - KTM
7. Kevin Wouts - Kawasaki
8. Marvin van Daele - Honda
9. Kristof Salaets - Honda
10. Manuel Priem - Yamaha

2ª Bateria
1 Ken de Dycker - Honda
2 Bas Verhoeven - Honda
3 Herjan Brakke - Yamaha
4 Marvin van Daele - Honda
5 Marc de Reuver - Yamaha
6 Yentel Martens - KTM
7 Tom Söderström - Suzuki
8 Rickand Sandberg - Kawasaki
9 Dennis Verbruggen - Yamaha
10 Antti Pyrhonen - Honda

Pódio MX1
1 Ken de Dycker - Honda - 50 pts
2 Bas Verhoeven - Honda - 44 pts
3 Herjan Brakke - Yamaha - 36 pts






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet