X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Russo surpreende e supera Cairoli no Italiano de Motocross
Publicado em: 18/03/2011
Clique e saiba mais

Tradicional pista de Faenza recebeu principais pilotos da atualidade na segunda etapa
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: S. Taglioni / Divulgação


Pódio MX1 com Cairoli, Bobryshev e Frossard



Evgeny Bobryshev
O russo Evgeny Bobryshev, da Honda, surpreendeu alguns dos mais importantes nomes do motocross internacional ao vencer a segunda etapa da classe MX1 do Campeonato Italiano, em Faenza. O resultado deu mais ânimo ao campeão e aumentou a preocupação de adversários como o campeão mundial Tony Cairoli, da KTM, o ex-campeão David Philippaerts, e Steven Frossard, da Yamaha, para o início do Campeonato Mundial, no dia 10 de abril, na Bulgária.

Cairoli ainda chegou a conseguir um segundo e um terceiro lugar nas duas baterias disputadas, mas não foi capaz de barrar o oponente que chegou em terceiro na primeira prova, mas venceu de forma brilhante a segunda.

Mesmo com o mau tempo que mais uma vez insistiu em aparecer nos dias que antecederam a prova, a organização foi perfeita e conseguiu deixar a pista em condições bastante aceitáveis para as disputas que foram emocionantes.

Na primeira largada, Bobryshev já demonstrou grande força. Com um bom ritmo durante os 25 minutos mais duas voltas, conseguiu construir uma boa posição no final ao terminar com o terceiro posto. Mas desta vez, a vantagem foi do francês Steven Frossard que garantiu a vitória. Cairoli, que correu em casa, teve um bom início, mas foi prejudicado por dores no braço e terminou em segundo.


Tony Cairoli



De Carli, chefe da KTM MX1, lança seu olhar intimidador sobre Max Nagl.
-Vai acelerar nessa bateria? Caspita! 
Bobryshev se saiu bem no início da segunda bateria, mas foi logo ultrapassado por Max Nagl. Porém, isso não impediu que o russo acelerasse ainda mais forte. Após retomar a liderança, começou a controlar a corrida e garantiu a vitória com facilidade. Já a segunda corrida foi dramática para o piloto de fábrica da KTM. Ele largou junto com um enorme pelotão e precisou de paciência para se livrar dos outros competidores e avançar. Depois de passar Philippaerts, ainda conseguiu garantir o terceiro lugar.

A dupla vitória deu ao piloto russo um ânimo extra para o início da temporada. Para ele, vencer adversários como Cairoli e Philippaerts demonstra as reais chances que ele poderá ter no Campeonato Mundial. “É ótimo bater estes pilotos ainda mais em uma corrida tão forte quanto esta. Eu andei muito bem hoje e me senti tranqüilo com a moto. Ela está andando muito bem e parece que estamos fazendo progressos. Não vejo a hora de correr novamente no próximo fim de semana e estou realmente ansioso para o início do Mundial. Estou um pouco nervoso, mas sinto que com o apoio da equipe vai sair tudo bem”, declarou Bobryshev.

Para Cairoli, o resultado não foi tão ruim, afinal, o italiano ficou com o segundo lugar na classificação geral. Além do mais, a competição está apenas no início. Meu braço estava muito dolorido, mas eu tentei relaxar. No final ainda fiquei com o segundo lugar, que é satisfatório.”

Resultados

Geral
1. Evgeny Bobryshev, Russia, Honda,
2. Tony Cairoli, Itália, KTM
3. Steven Frossard, França, Yamaha
4. Davide Guarneri, Itália, Kawasaki
5. David Philippaerts, Itália, Yamaha
6. Kevin Strijbos, Bélgica, Suzuki
7. Max Nagl, Alemanha, KTM

1ª bateria
1. Steven Frossard, França, Yamaha
2. Tony Cairoli, Itália, KTM
3. Evgeny Bobryshev, Russia, Honda,
4. Davide Guarneri, Itália, Kawasaki
5. Tanel Leok, Estônia

2ª bateria
1. Evgeny Bobryshev, Russia, Honda
2. Max Nagl, Alemanha, KTM
3. Tony Cairoli, Itália, KTM
4. David Philippaerts, Itália, Yamaha
5. Kevin Strijbos, Bélgica, Suzuki







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet