X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Após Mundial, pista de Campo Grande permanece inativa
Publicado em: 16/03/2011

Circuito que abrigou GP Brasil de 2010 deve receber competição estadual no segundo semestre
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Rodrigo Vieira


As fotos enviadas pelo leitor Rodrigo Vieira mostram a atual situação do circuito

Uma das vantagens de sediar competições de campeonatos mundiais - qualquer que seja o esporte ou modalidade, podemos incluir neste raciocínio as Olimpiadas e o Pan Americano - é a visibilidade que a sede recebe, um fator gerador de negócios, turismo e crescimento local.

Outra ponto positivo é a melhoria de infraestrutura para a prática do esporte incentivando novos atletas e provendo melhores condições de treinos e desenvolvimento técnico para os mesmos. No caso do Motocross é a possibilidade de nossos pilotos treinarem e competirem numa pista que segue os padrões e exige o nível técnico do Campeonato Mundial.

Era o que esperávamos da belíssima pista construida por Justin Barclay e Greg Atkins (projetistas oficiais do Mundial) em Campo Grande, MS, para abrigar o GP Brasil de Motocross 2010, mas que hoje está abandonada como mostram as fotos enviadas pelo leitor Rodrigo Vieira. "Virou pista de Jipeiros, depósito de lixo. Hoje a situação é esse matagal cobrindo toda pista. Fica aqui o meu apelo pela manutenção do circuito", disse o piloto, morador da capital sul-matogrossense.

A redação do MotoX procurou por Firmo Alves, presidente da Federação do Mato Grosso do Sul - FEMEMS, para comentar o assunto. Ele afirmou ser essa uma situação momentânea, pois a entidade tem a intenção de reativar a pista - que fica em um terreno público - em breve. "Depois do período de chuvas pretendemos realizar uma manutenção no circuito. O local hoje está debaixo d´água, as chuvas foram tão intensas que chegou a ser decretado estado de calamidade pública no munícipio", afirma o dirigente.

"Nossa intenção é de promover a etapa final do Estadual de Motocross nesta pista. Também estamos em negociação na tentativa de viabilizar uma etapa do Mundial MX3 em Campo Grande", completou Firmo. Vamos aguardar e torcer para que um dos poucos circuitos brasileiros alinhados com o padrão das pistas internacionais não caia no esquecimento.


 Matagal tomou conta da pista que abrigou o GP Brasil de Motocross 2010


 Piloto da cidade afirma que circuito virou pista de jipeiros e depósito de lixo 


 Federação do Mato Grosso do Sul pretende reativar o circuito com a realização da etapa final do Estadual de Motocross na Pista de Campo Grande






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet