Francês dominou os dois dias da competição que antecede o Mundial da modalidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Jonty Edmunds

Johnny Aubert venceu os dois dias de prova |
Os pilotos do Team KTM Factory tiveram dois grandes dias de competição, na ilha italiana da Sardenha, neste final de semana pela abertura do Campeonato Italiano de Enduro. O desempenho parece promissor para a temporada que está apenas começando. A competição é apenas um aperitivo do que vem pela frente com o Mundial da modalidade, por isso, reuniu grandes nomes interessados em esquentar os motores para garantir importantes pódios em 2011.
Veja também: Mundial de Enduro - Confira as principais equipes e pilotos
Johnny Aubert venceu a competição em ambos os dias, indicando que está feliz e em forma com sua nova moto, a KTM 350 EXC. Outro que teve bom desempenho foi o espanhol Cristobal Guerrero, que nesta temporada se junta a Aubert na classe E2. Guerrero terminou com um segundo e um quarto lugar.
O piso molhado e escorregadio foram perfeitos para o francês, mas o chefe de equipe da KTM, Fabio Farioli, preferiu elogiar o jovem espanhol. "Foi uma surpresa e é muito gratificante ver o quanto Cristobal foi bem neste fim de semana nestas condições difíceis, mesmo acostumado a andar em terrenos duros, secos e rochosos na Espanha."
Outra boa performance da equipe veio de Thomas Oldrati, terceiro colocado no sábado. Com bons resultados, o italiano está pronto para o início da temporada em que se juntará ao finlandês Eero Remes na classe E1.
Depois de terminar em sexto no sábado, o finlandês Mika Ahola, da Honda, conseguiu melhorar seu desempenho no domingo com um segundo lugar, atrás de Aubert. Mesmo com a colocação não tão satisfatória no primeiro dia, Ahola considerou um bom resultado, afinal foi uma posição melhor do que a obtido na mesma corrida em 2010, e como ele mesmo definiu em seu blog, "é uma tradição não ir bem na primeira etapa do Campeonato Italiano. Não importa o quanto esteja preparado". Para ele, a prova na Sardenha foi um grande teste para o início do Mundial.
Na categoria Júnior, o jovem italiano Jonathan Manze, do Team Farioli, foi o vencedor nos dois dias. As condições climáticas foram o ponto principal da prova que se tornou muito mais difícil por conta do terreno encharcado. "As condições no domingo foram muito mais difíceis do que no sábado. Ficamos muito felizes com os sólidos resultados de nossos pilotos e das motos", resumiu Farioli.
Resultados Classe Absoluta
Sábado
1. Johnny Aubert, França, KTM
2. Cristobal Guerrero, Espanha, KTM
3. Thomas Oldrati, Itália, KTM
4. Joakim Ljunggren, Suécia, Husaberg
5. Juha Salminen, Finlândia, Husqvarna
6. Mika Ahola, Finlândia, Honda
7. Ernest Cedric, Gas Gas
8. Oscar Baletti, Beta
9. Simone Albergone, Husqvarna
10. Francesco Manzi, Itália, KTM
Domingo
1. Johnny Aubert, França, KTM
2. Mika Ahola, Finlândia, Honda
3. Juha Salminen, Finlândia, Husqvarna
4. Cristobal Guerrero, Espanha, KTM
5. Alexander Belometti, Itália, KTM
6. Ernets Cedric, Gas Gas
7. Joakin Ljunggren, Husaberg
8. Thomas Oldrati, KTM
9. Simone Albergone, Husqvarna
10. Andrea Beconi, Kawasaki