X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Veja projeto da pista do Latino-Americano de MX em Rondônia
Publicado em: 07/03/2011

Federação local promete um grande espetáculo com estrutura completa para público e pilotos
Redação MotoX.com.br


Projeto do traçado da Pista, que contará com 1.580 metros

Se planejamento for, como de costume, garantia de sucesso para a realização de um evento, a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) não quer fugir à regra. O Estado, que receberá entre os dias 6 e 7 de agosto, uma das etapas do campeonato Latino-Americano de Motocross MX2, na cidade de Pimenta Bueno, já tem todo o projeto de pista e de estrutura para a realização do evento.

Veja também: Relembre a disputa pelo título Latino-Americano MX2 em 2010 

Com 1580 metros de extensão, a pista foi projetada por Sebastião Gouveia, mais conhecido como Tiãozinho, e possui um traçado bastante diversificado. Ela será composta por curvas fortes, retas de até 280 metros e vários obstáculos distribuídos em pontos estratégicos. De acordo com o criador, o objetivo é ter ao mesmo tempo uma pista competitiva e segura para os pilotos, que poderão desenvolver velocidade e manobras radicais na luta pelo título continental.

Além da estrutura para a competição em si, a Federação de Rondônia também tem programado um grande espetáculo para o público, com shows de grupos musicais. "Vamos realizar uma grande prova, por isso, estamos trabalhando dentro de um projeto elaborado com muita antecedência para realmente organizar o evento dentro do programado. Será o melhor Latino-Americano já realizado em Rondônia", prometeu Reinaldo Selhorst, presidente da FMR.

O projeto feito pela entidade conta com áreas de box, amplo estacionamento, torre, arquibancada, camarote e parque fechado, tudo para oferecer a melhor estrutura possível para pilotos e para o público.


Segurança é outro ponto prioritário para os organizadores






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet