X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Dirigente diz que isenção de impostos de motos está próxima
Publicado em: 01/03/2011

Segundo Reinaldo Selhorst benefício para motos de competição entrará em vigor em breve
Redação MotoX.com.br - Foto: Lindomar Gomes


Nova reunião de dirigentes com autoridades em Brasília, deixou mais próximo benefício fiscal para motocicletas de competição

A isenção fiscal para motos de competição estará valendo em todo o país em breve. É o que afirma o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, que esteve com o senador Valdir Raupp tratando do assunto durante audiência com o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, em Brasília, na última semana.

A busca pelo benefício é antiga, temos acompanhado o desenrolar faz anos, e cada pequeno passo aumenta a esperança de que finalmente a lei entre em prática.

"O secretário da Receita Federal nos garantiu que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma alteração na Lei que já existe para que as motos de competição sejam contempladas com o benefício fiscal", disse Reinaldo ao destacar que será incluída no texto a palavra "competição", beneficiando a todos os motociclistas de competição do país. Essa alteração será incluída na Medida Provisória nº 517, que tramita no Congresso Nacional e trata das questões tributárias, informou o dirigente. Mais detalhes ainda não foram divulgados.

Selhorst demonstrou a sua gratidão com o senador Valdir Raupp, que nos últimos anos, tem sido o defensor intransigente desse projeto de isenção fiscal. Lembrou que toda a categoria é grata ao senador que sempre esteve ao lado dos motociclistas nessa e em outras reivindicações. Ele também afirmou que a Confederação Brasileira de Motociclismo, fundada em 1946, desde a abertura das importações na década de 1990 não obteve sucesso em um pleito tão importante para a categoria, como este que segundo ele está prestes a se concretizar.

Pela análise do dirigente, uma moto de competição que hoje custa cerca de 14 mil dólares, com o benefício deverá ter seu preço reduzido em cerca de 5 mil dólares, ou seja custará ao redor de 9 mil dólares. "Com isso poderemos ser mais competitivos em eventos internacionais. O trabalho que o senador Raupp faz em prol da categoria é ímpar", registrou Reinaldo.

Também participaram da audiência os presidentes das Federações de Mato Grosso e do Distrito Federal, respectivamente, Nelson Campos e Carlos Senise, além de outros representantes do motociclismo brasileiro.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet