Veículo utilizado pelo Campeão de Freestyle Motocross quebrou no primeiro dia de prova
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adriano Carneiro/Black & White Comunicação

Joaninha, no centro de boné preto, é cercado pelos fãs após deixar a disputa |

Foi a segunda participação do piloto no Rally da Selva, mas ele ainda não conseguiu completar a prova |
Apesar da empolgação, o multicampeão de Motocross Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, não conseguiu terminar o Rally da Selva, prova de regularidade disputada neste final de semana no interior do Mato Grosso. Este é o segundo ano que o piloto troca as duas pelas quatro rodas e participa da prova por diversão, mas sofre com problemas mecânicos no veículo. Já na primeira etapa, no sábado, uma quebra no carro tirou o piloto da disputa, mas mesmo assim, Joaninha conseguiu somar seis pontos e terminar em 12º lugar.
O jipe pilotado por Joaninha, que teve como dupla o navegador André Gut-Gut, sofreu um problema na tração que passou a funcionar em apenas duas rodas, o que causou problemas na suspensão. Mesmo assim, o piloto enfrentou o transtorno com bom humor. "É uma coisa comum que pode acontecer em qualquer rali. Na verdade, acho que o problema é comigo. Em dois anos quebrei duas vezes. Meu negócio deve ser moto mesmo", constatou.
O piloto de Sinop fez a largada em sua cidade natal e conseguiu chegar até a primeira parada, em Cláudia. Os outros participantes seguiram caminho passando por Carmem e chegando em Vera. A competição foi a etapa de abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.
"Apesar de ter que abandonar a corrida, valeu muito pela integração que tive com o público. É gratificante para qualquer atleta ser reconhecido e melhor ainda da forma carinhosa como sempre me tratam", destacou Joaninha após ser recebido com festa ao fim de sua jornada. A vitória na principal categoria do evento ficou com os catarinenses Rodrigo Pareja e Ivo Mayer.

Piloto foi recepcionado com festa durante chegada à Cláudia |