Nova classe que fará parte da Copa São Paulo terá incentivo para compra de motocicletas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Honda CRF 50F será utilizada em nova categoria monomarca na Copa São Paulo de Motocross |

Poucas unidades do modelo estão disponíveis para compra em condições especiais para os participantes da competição |
Pequenos e jovens pilotos de motocross tem um grande motivo para comemorar. Recentemente, a Honda em conjunto com a promotora Extreme Racing anunciou a criação do Projeto Kids, que visa estimular a participação dos pequenos no esporte. A categoria fará parte da Copa São Paulo de Motocross e já está pronta para começar no dia 20 de março, durante a primeira etapa da competição.
A motocicleta utilizada será o modelo Honda CRF 50F, que poderá ser vendida aos pais dos pilotos pelo custo de aproximadamente R$ 4.950,00. No entanto, deve ser reservada diretamente com a Extreme Racing e os interessados precisam se apressar, pois apenas 32 unidades foram disponibilizadas e 15 delas já estão reservadas.

Categoria é uma nova opção acessível para início no esporte |

Organização convidou quatro pilotos para testar a motocicleta. Garotos mostraram facilidade na adaptação ao modelo |
Ela será dividida em duas subcategorias, a A para pilotos de 5 e 6 anos e a B para quem tiver entre 7 e 8 anos. A idade será determinada pela data de abertura do campeonato. Tanto para a montadora quanto para a Extreme Racing este projeto está sendo feito com muito cuidado, pois o grande objetivo é manter o bom nível do motocross nacional e preparar futuros campeões. "Queremos formar novos pilotos e incentivar o esporte", disse José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).
Para Domingos Júnior, diretor esportivo da Extreme Racing, a parceria foi muito bem-vinda. Ele acredita que a categoria terá sucesso garantido. "Nós da Extreme Racing Competições, nos sentimos muito honrados por sermos convidados pela Honda a participar deste grande projeto de incentivo ao esporte, e por terem escolhido a Copa São Paulo para integrar o Honda Kids. Faremos de tudo para que a categoria seja uma grande porta de entrada para novas promessas do motocross, e esperamos que os empresários do setor também invistam e incentivem os novos talentos."

Moto é de fácil condução, ideal para início das crianças na modalidade |

Estreia da categoria será no dia 20 de março, na abertura da Copa São Paulo de Motocross |
A garotada já sentiu antecipadamente o gostinho da nova motocicleta. Quatro pilotos foram convidados pela organização a testar o novo modelo e o sucesso foi garantido. Diogo Moreira, Rodolfo Bicalho, Guilherme Thomas e Lucas Thomas passaram o dia na pista Kalango Cego, em Itupeva (SP) acelerando a motocicleta. A adaptação foi a mais rápida possível, apesar das novidades que o modelo apresenta, como câmbio de três marchas semi-automático - que não utiliza embreagem.
Para melhorar ainda mais, os pilotos terão inscrição gratuita na Copa São Paulo de Motocross. Além disso, todos que fizerem o holeshot em cada etapa receberão uma premiação exclusiva. Aqueles que terminarem a prova até a quinta colocação receberão troféus e os que ficarem até o 15º lugar levarão para casa uma medalha. Tudo oferecido pela
General Motos, uma das patrocinadoras do evento.
Ficha técnica - Honda CRF 50F
Motor: Monocilíndrico (OHC), 4t, arrefecido a ar
Cilindrada: 49,4cc
Taxa de compressão: 10,0:1
Transmissão: Três velocidades
Alimentação: Carburador PA x 1
Suspensões: Dianteira garfo telescópico - 87 mm
Traseira monoamortecido - 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm
Tanque: 2,61
Peso: 48 kg
Os contatos para agendamento e reservas das motocicletas devem ser feitos diretamente com Domingos Júnior, pelos telefones (19) 3571-9573 / (19) 9719-2920 ou Nextel (19) 7808-4477 / (ID) 89*1860, ou pelo e-mail:
junior@extremeracing.com.br.