Cidade será a sede da primeira das dez etapas da competição na temporada 2011
Redação MotoX.com.br - Foto: João Lisboa

Temporada da competição começa neste sábado, 19 de fevereiro |
Grandes feras do Supermoto começam a acelerar neste sábado (19) na primeira etapa do Campeonato Paulista. Praia Grande, no litoral do Estado, irá abrigar a abertura da competição que contará com dez etapas no total durante a temporada 2011. A primeira fase será disputada no Kartódromo oficial da cidade (Bairro Tude Bastos), a partir das 12h. Os treinos livres começarão às 8h30.
Este ano, a competição já começa diferente, já que em 2010, todas as etapas foram realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A pista de Praia Grande será um novo desafio para os participantes, pois apresenta características muito técnicas e trechos de alta velocidade.
Os melhores pilotos da modalidade são esperados na prova de abertura. Entre inúmeras atrações, as categorias Importadas devem chamar atenção, pois nessas classes as motos são as mesmas utilizadas no Campeonato Mundial. Entre as Nacionais, a briga também deve ser grande. A expectativa é de grid lotado.
O Paulista contará com as categorias Speed 125 a 300cc, SM3 A/B, SM5 Nacional e SM1, SM4 e SM5 Importada.
Datas do campeonato 2011:
1ª etapa - 19 de fevereiro
2ª etapa - 12 de março
3ª etapa - 9 de abril
4ª etapa - 14 de maio
5ª etapa - 04 de junho
6ª etapa - 16 de julho
7ª etapa - 13 de agosto
200 Milhas de Praia Grande - 3 e 4 de setembro
8ª etapa - 8 de outubro
9ª etapa - 5 de novembro
10ª etapa - 10 de dezembro
O Campeonato Paulista RM Supermoto tem o apoio da Prefeitura da cidade de Praia Grande, realização RM Eventos e supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM).