X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Ken Roczen encara mais um desafio nos Estados Unidos
Publicado em: 10/02/2011

Jovem piloto alemão participa da categoria principal na etapa de Houston do AMA Supercross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Hoppenworld.com


Ken Roczen encara as feras da categoria principal do AMA Supercross no próximo final de semana


Piloto alemão competirá com a KTM SX350F durante pausa da categoria Lites Oeste
Será que o céu é o limite para Ken Roczen? O alemão de apenas 17 anos, da Red Bull/KTM não para de conquistar troféus e fãs pelo mundo todo. Após subir ao pódio da categoria Lites do AMA Supercross no último fim de semana, nos Estados Unidos, o piloto ganhou ainda mais a confiança da equipe que confirmou sua participação na categoria principal da competição (Supercross), com a KTM SX350F, enquanto o campeonato da Lites Oeste (250) sofre uma pausa.

O desafio será na sexta etapa da competição, este final de semana, no Reliant Stadium, em Houston (TX). Além disso, a mais jovem estrela do grupo também se prepara para o início do Campeonato Mundial de Motocross, que começa em abril.

Durante os treinos com os companheiros de equipe Andrew Short e Mike Alessi, o alemão tem pilotado a SX350F periodicamente e garante que se sente confortável. "Estou animado para pilotar a moto, continuar meu treinamento e as corridas na costa leste. Eu não queria parar de competir enquanto a série Lites faz uma pausa e esta é uma maneira de continuar a correr e manter a forma", contou o jovem piloto.

A intenção da equipe é que Roczen, com a experiência, consiga passar um feedback sobre o novo modelo da motocicleta. "Este é o nosso primeiro ano correndo com a SX350F no Supercross e nós queremos saber a opinião de todos os nossos pilotos. Conhecemos muito bem o Ken e valorizamos seu feedback sobre os modelos, juntamente com Short e Alessi, que nos ajudarão a melhorar este modelo para estarmos no lugar mais alto do pódio", revelou Roger De Coster, chefe da equipe Red Bull/KTM Factory. "A KTM está fazendo investimentos agressivos no mercado do motocross e quanto mais nós pudermos colocar as máquinas para correr, mais cedo veremos resultados", completou.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet