Fugindo do frio europeu, campeão mundial MX1 aproveitou para também treinar Supercross Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação KTM Images
 Em sua pré temporada nos EUA, Antônio Cairoli fez intensivos treinos |
 A abertura do Campeonato Italiano de Motocross será a primeira prova oficial de Cairoli na temporada |
O campeão mundial MX1, Antônio Cairoli, mora na Sicília, onde o inverno é menos rigoroso do que o norte da Europa, mas ainda assim longe do ideal para uma perfeita pré temporada. Por este motivo, o italiano decidiu passar o mês de janeiro nos EUA, treinando na ensolarada Califórnia, aproveitando também para se aprimorar no Supercross, modalidade que o próprio admite não ter muita familiaridade.
Mesmo com a missão de treinar duro para a temporada 2011 do Mundial de Motocross, onde defenderá o título mais uma vez a bordo de uma KTM 350SX-F, Cairoli não perdeu a viagem e até aproveitou para acompanhar provas como espectador. Na abertura do AMA Supercross, em Anaheim, obviamente ele chamou tanta atenção quanto as estrelas do Supercross, mas a determinação em continuar como o melhor do mundo não tirou seu foco.
Com quatro títulos mundiais e dois europeus, "Tony" não pretende parar por aí e pelo seu desempenho nas pistas norte-americanas, com muitos treinos intensivos de Motocross e Supercross, ele mais uma vez entrará como favorito nesta temporada. Seu mês de janeiro foi bastante atarefado, o que confirma sua ambição de expandir sua experiência nos competitivos circuitos de Supercross. Não seria surpresa um título inédito nesta modalidade em breve.
O retorno para a Europa está marcado para 30 de janeiro, onde Cairoli faz os preparativos finais para a árdua tarefa de repetir o êxito da temporada passada, a primeira no KTM Factory Racing Team, onde comprovou o sucesso da revolucionária 350cc. O título da classe MX1 foi conquistado com 88 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
 Esta é a 350SX-F que Cairoli usará na temporada 2011 do Mundial de Motocross |
O primeiro compromisso oficial no velho continente, será na abertura do Campeonato Italiano de Motocross, durante os dias 26 e 27 de fevereiro, na Toscana. Certamente Tony será mais uma vez o centro das atenções, a temporada italiana de motocross é tradicionalmente o termômetro do que se verá no Mundial, que começa em 10 de abril, no circuito de Sevlievo, Bulgária.