FCM define cidades sede do estadual da modalidade
Redação MotoX.com.br - Texto: Bárbara Sales/FCM - Fotos: Gerson Coas/FCM
 Tradicional pista de Witmarsum recebe duas etapas do campeonato |
A Federação Catarinense de Motociclismo - FCM já definiu o pré-calendário do Campeonato Catarinense de Velocross. Oito etapas já estão confirmadas, no entanto, a FCM tem mais duas cidades reservadas que podem ser incluídas nesta edição, totalizando, assim, 10 etapas do campeonato.
A largada para a temporada 2011 será em Papanduva junto com a etapa de abertura da Copa Contestado, na segunda semana de fevereiro, nos dias 12 e 13.
De Papanduva, o estadual segue para a já tradicional Witmarsum, que além de palco para a segunda etapa do catarinense será válida pela etapa de abertura do Sul-Brasileiro.
Com novidades no calendário, o campeonato terá etapas nas estreantes Canoinhas, por duas vezes, a primeira em abril e a segunda em setembro, Indaial em junho e Mafra em julho. A tradicional etapa de Lages permanece no circuito estadual prevista para acontecer em maio.
A etapa de Witmarsum, como já é tradição, retorna ao circuito no segundo semestre, no mês de novembro. Se incluídas as datas reservas, São Bento do Sul e Massaranduba também poderão fazer parte da temporada 2011 do velocross catarinense.
Confira o calendário do Catarinense de Velocross 2011:
1ª - 12/13 Fevereiro - Papanduva
2ª - 19/20 Março - Witmarsum
3ª - 9/10 Abril - Canoinhas
4ª - ______ Maio - Lages
5ª -_______ Junho - Indaial
6ª - 9/10 Julho - Mafra
7ª - 10/11 Setembro - Canoinhas
8ª - 12/13 Novembro - Witmarsum
* São Bento do Sul
* Massaranduba