X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Duda Parise conquista títulos no Rio Grande do Sul
Publicado em: 13/12/2010

Prova em Tapejara encerrou temporada do estadual de motocross 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Hardi Hardt 


Duda Parise (a direita na foto, com seu mecânico) é o campeão 2010 do Gaúcho de Motocross nas categorias MX1 e MX2
A cidade de Tapejara, região norte do Rio Grande do Sul, sediou no primeiro final de semana de dezembro a prova de encerramento do Campeonato Gaúcho de Motocross. O evento, disputado no Parque de Rodeios, confirmou Duda Parise como grande destaque do estadual, conquistando os títulos nas classes MX1 e MX2.

Na MX2 Duda Parise não pontuou, mas levou o título. Com a ausência de Marçal Müller, que não correu por ter machucado o pé em um treino, Parise não precisou mais do que alinhar no gate para confirmar o título. Os presentes esperavam uma bela vitória de Duda, e ele disparou na ponta na largada, mas
abandonou a prova ainda na primeira volta com problemas mecânicos.

Mesmo com o imprevisto que o obrigou a seguir a pé até o parque fechado, Parise manteve um largo sorriso, pois sabia da conquista do titulo de campeão gaúcho. Na prova, 7ª etapa da compeição, a vitória ficou com o garoto Leonardo Lizzot, mostrando ser um provável destaque da classe em 2011. Mateus Basso ficou com a segunda posição, enquanto que Mairon "Ferruge" Mergener, garantiu a terceira posição, conquistando o vice-campeonato.


Pódio 85cc
Entre as 450cc, Parise fez uma bela largada do campeão, venceu e ainda deu show durante a prova, emendando um grande salto do circuito. Em segundo, Leonardo Sebben mostrou que ainda sabe como empolgar a galera, com grandes entortadas, seguido por Mateus Basso em terceiro. O vice-campeonato ficou com Marçal Muller, mesmo sem participar da etapa.

Os outros campeões estaduais são: Gabriel Andrigo (50A), Arthur Todeschini (50B), Gabriel Della Flora (65cc), João Pedro Pinho Ribeiro (85cc), Maiara Basso (Feminina A), Maria Eduarda "Duda" Salomoni (Feminina B - Iniciantes), Cássio Anacleto (230cc), Roberto Bergmann (Estrentes), Lucas Basso (Intermediária MX2), Mateus Basso (Intermediária MX), Marcelo Agostini (MX3) e Sílvio Lodi (MX4).


Pódio MX3
Paulo Della Flora, o Jabuti, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, analisou a temporada. "Sem dúvida foi um ano muito complicado, com várias transferências de prova e situações que acabaram prejudicando as competições no Brasil inteiro. Apesar de tudo, estou muito feliz com esta etapa final. O pessoal do Moto Clube deu um exemplo de como se faz eventos. Tenho que agradecer a todos envolvidos com a FGM. Em todas as modalidades tivemos bons campeonatos e um modelo de organização. Este foi o meu primeiro ano no comando da FGM, e quero trabalhar muito para termos em 2011 sucesso total em nossas competições".

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 teve a organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo - FGM, com o patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda Concessionárias do RS e Impacto Motos; e apoio de IMS Equipamentos, Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, BelParts, SSul Lodi e Artemoto Troféus.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet