Rafael Fonseca foi o destaque da competição realizada na BahiaRedação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
 Rafael Fonseca: campeão do Desafio Internacional de Supermoto |
Rafael Fonseca foi soberano na Bahia. Venceu a primeira etapa no sábado, a segunda no domingo e faturou o Desafio Internacional de Supermoto 2010.
Na primeira disputa Rafael Fonseca, da equipe Lawanteam, garantiu a primeira posição travando uma grande briga com o espanhol do MotoGP, Sete Gibernau. Mas talvez a melhor briga da corrida tenha ficado com Alex Barros e Francisco Velasco que largaram respectivamente em 3º e 4º lugares.
 Sete Gibernau e Alex Barros dividiram o pódio com o brasiliense na primeira bateria |
Os dois alternaram posições durante cinco voltas com Barros melhor no asfalto e Velasco melhor no cross. Depois disso, Barros conseguiu abrir uma boa distância e chegou em terceiro lugar. Velasco foi protagonista de outra boa briga na sequência, desta vez com Beto Guizardi que largou em quinto lugar e chegou na quarta posição. Velasco acabou errando e chegou em nono.
No dia seguinte a segunda bateria começou eletrizante. Já na primeira curva Alex Barros caiu e a corrida teve que ser interrompida. O piloto sofreu uma luxação na clavícula esquerda, foi para o hospital, mas passa bem. Sete Gibernau, convidado de honra do evento, também abandonou a prova solidário ao amigo.
Já na nova largada Rafael Fonseca largou na décima posição e fez uma corrida perfeita. Passou seus adversários e travou duelo emocionante com Francisco Velasco. Fonseca cruzou a linha de chegada com o tempo de 54:691, seguido por Velasco e Danilo Andric.
Com o resultado Rafael comemorou o título do Desafio Internacional de Supermoto. "Foi maravilhoso, um torneio perfeito para mim", resumiu o campeão, ressaltando que a conquista é inédita em sua carreira. "Toda a temporada 2010 foi resultado de muito trabalho e dedicação junto com os colaboradores da Lawantem. Sem o profissionalismo de todos, seria impossível mais esta vitória", completou Fonseca. Na soma das baterias o segundo lugar ficou com Francisco Velasco e o terceiro com Beto Guizardi, ambos de São Paulo.
 O pódio final com Francisco Velasco (2º), Rafael Fonseca (1º) e Danilo Andric (3º) |
A prefeitura de Lauro de Freitas, o governo do Estado da Bahia, o Grupo Alex Barros e a Dendê Produções devem acertar em breve que a prova se estenda para os próximos três anos, fortalecendo o motociclismo nacional e visando profissionalizar os eventos de exibição como esse.
Classificação geral do Desafio Internacional de Supermoto1. Rafael Fonseca Lawan Team/ New Millen/M Bra
2. Francisco Velas Honda Racing/Sxr/Plasmo Bra
3. Beto Guizardi Escapame Ntos 969/Octane Bra
4. Danilo Andric Newra/Amazon Bra
5. Philippe Thiriet Companhia Athletica / Pro Bra
6. Simone Cecchet Ita
7. Sete Gibernau Esp
8. Alex Barros Bra
9. Juliano Meira Lawan Team/New Millen/Ma Bra
10. Airton Dare Escapamentos 969/Mrp Bra
11. Massimo Roccol Ita
12. Alexandre Camp Bufalo Eventos Bra
13. Alisson Candido Lawan Team/New Millen/Ma Bra
14. Gerson Incerti Lawan Team/New Millen/Ma Bra
15. Rodrigo Sobral Psu Solutions Bra
16. Carlos Medeiro Lawan Team/New Millen/Ma Bra
17. Antonio Chiari Uniban Bra
18. Kleber Justino Copo D’leite/Seninha/Águia Bra
19. Antonio Casalin Colegio Monteiro Lobato/ Bra