X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Capital Baiana revela campeões do Brasileiro de Regularidade
Publicado em: 22/11/2010

Sandro Hoffmann conquista inédito hexacampeonato na modalidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adalto Gomes 


Sandro Hoffmann é o primeiro piloto a conquistar seis títulos nacionais no Enduro de Regularidade

A cidade de Salvador (BA), sediou neste fim de semana o Enduro do Axé, válido pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A prova percorreu cerca de 120 quilômetros, sendo 90 de trilhas que reservaram surpresas para os pilotos, alguns exigindo muita energia, especialmente um trecho de pedras chamado de "cocadinha baiana". Além disto os pilotos tiveram que enfrentar o forte calor da capital baiana.


O mineiro Dário Júlio terminou o campeonato no terceiro lugar na categoria Master
A vitória na categoria Master foi do mineiro Dário Júlio, mas quem realmente comemorou foi o capixaba Sandro Hoffmann, que terminou em segundo e garantiu o hexacampeonato brasileiro na modalidade. "Foi um ano de muitas disputas, com os pilotos se alternando nas posições do ranking a cada etapa. Vim trabalhando forte em busca desse título, que é inédito no Enduro. Estou muito feliz por mais essa conquista", disse Hoffmann.

Jomar Grecco venceu o primeiro dia da competição baiana e garantiu o vice campeonato da temporada. Dário foi o terceiro na pontuação. "A prova foi legal, andei bem e acelerei bastante. É excelente terminar o ano ganhando as duas últimas provas que disputei. Fecho o ano com chave de ouro", afirmou Dário que conquistou o brasileiro de Rally Cross Country no final de semana anterior, em São Joaquim (SC).

Mas a festa pelo título brasileiro não foi apenas
de Sandro Hoffmann. Outros quatro pilotos, todos do Espírito Santo, também comemoraram a conquista da competição em suas categorias.

A tarefa mais difícil era a do piloto Breno Felner na categoria Sênior. O piloto de Linhares (ES), estava em segundo na classificação geral, a oito pontos do então líder Emerson Vicente. Felner andou forte, venceu os dois dias de prova e garantiu o título brasileiro. "Foi bastante suado. A diferença era grande e eu estava preocupado em pelo menos segurar o vice. Os capixabas lideravam todas as outras categorias e isso criou uma pressão em mim", declarou Felner. 


Os capixabas dominaram a temporada 2010, faturando os títulos em todas as categorias

Aloísio Sfalsin conquistou sua sexta vitória na temporada e se tornou o campeão da Over40. Filipe Fernandes de Deus já era o campeão da categoria Júnior, mas ratificou seu título com vitória nos dois dias, assim como Gil Martinelli, campeão na categoria Novato. "O nível do Campeonato Brasileiro está muito bom, mas acho que a conquista das cinco categorias por pilotos do Espírito Santo mostra que o nível do campeonato capixaba está muito alto. Com bons organizadores, bons pilotos e boas provas", encerrou Felner.

Confira os campeões e os vices em cada uma das categorias:

Master:
1º - Sandro Hoffmann
2º - Jomar Grecco

Sênior:
1º - Breno Felner
2º - Márcio Dalla Lana

Over40:
1º - Aloísio Sfalsim
2º - Wilmar Possamai

Júnior:
1º - Filipe Fernandes de Deus
2º - Djon Zomer

Novato:
1º - Gil Martinelli
2º - Emerson Rodrigues






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet