Siqueira Campos, Paraná, sedia a final do Campeonato Brasileiro de Motocross Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Centro de Treinamento Pro Tork será palco da etapa final do Brasileiro de Motocross |
A aguardada edição 2010 do Grand Prix Pro Tork está chegando. Nos dias 27 e 28 de novembro, o Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), recebe o evento válido pela Super Final do Campeonato Brasileiro de Motocross. Com programação intensa e premiação inédita, o evento promete entrar para a história da modalidade.
Veja também: Acompanhe etapa à etapa a temporada do Brasileiro de MotocrossMais de 300 pilotos devem comparecer ao evento em busca dos primeiros lugares no pódio. Destaque para o carro zero quilômetro que será oferecido ao vencedor da categoria principal, a MX1, além dos R$ 50 mil que serão distribuídos entre as demais classes. Os competidores prometem um verdadeiro show de pilotagem no motódromo, que é considerado um dos mais modernos do país.
A etapa irá revelar os campeões das categorias 65cc e MX3, Kioman Munoz e Davis Guimarães são apontados como favoritos, respectivamente. Anderson Amaral já garantiu a taça da 85cc com duas provas de antecipação e Scott Simon conquistou o título da MX1 e MX2 na penúltima etapa, assim como Carlos Eduardo Franco na 230cc. Todos garantiram presença.
O espetáculo ainda segue fora da pista com uma série de atrações radicais. Entre elas o espetáculo de Gilmar "Joaninha" Flores, tetra-campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre. Da mesma forma como na etapa de abertura da competição, o piloto promete radicalizar com suas manobras. O backflip, giro de 360º graus com a moto sobre seu próprio eixo, é uma delas.
"Em 2009, o Grand Prix Pro Tork fez um enorme sucesso. Na estréia do Brasileiro, deste ano, o resultado foi ainda melhor. Não poderíamos deixar de fazer algo inesquecível para o encerramento de 2010. Estamos trabalhando para fazer um grande evento, a altura deste esporte que reúne milhares de amantes. Convido o público a prestigiar, a entrada será franca", afirmou o diretor Marlon Bonilha.
A final do Brasileiro de MXJr e do Paranaense também serão realizadas na ocasião. As inscrições para o nacional podem ser feitas através do site da
Confederação Brasileira de Motociclismo e do estadual por meio do portal da
Federação Paranaense de Motociclismo. Confira em breve a programação do evento em ambos os sites.