Piloto disputará temporada 2011 do Motocross e Supercross com estrutura própria
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda
 Reed venceu na Austrália com um CRF450 |
O australiano Chad Reed já anunciou que continua nos Estados Unidos e vai disputar tanto o campeonato de Supercross como o de Motocross na temporada 2011. Com o aperto financeiro e enxugamento do orçamento nas equipes oficiais de fábrica, o bi-campeão do supercross teve dificuldades para encontrar um time que lhe ofertasse as condições financeiras desejadas.
Os patrocinadores, marca da moto e equipamentos ainda não foram divulgados, mas imaginamos que Reed já estivesse trabalhando na formação da equipe há alguns meses. A motocicleta provavelmente será Honda, que o piloto experimentou (e gostou) em sua participação no Supercross Australiano.
Já o patrocinador principal ainda é um mistério completo. Especula-se que poderia até ser alguma empresa australiana. Segundo a assessoria do piloto o anúncio será feito dentro de algumas semanas.
Dessa maneira, Reed segue os passos de Jeremy McGrath, que em 1998 montou sua própria equipe particular com suporte de fábrica.
Christophe PourcelDos grandes nomes do campeonato, quem ainda está a pé é o francês Christophe Porcel, que em 2010 foi bi-campeão no AMA Supercross Leste e vice no Motocross 250. O piloto, que este ano sobe para a 450, divulgou nota que ainda está trabalhando nas possíveis opções - que possam lhe oferecer um equipamento competitivo - e também espera formalizar um anúncio em breve. Mas por enquanto nada de ofertas de fábricas para ele.