Paraúna sediou competição pelo 21º ano. Claudner Coelho foi destaque da temporada do Estadual conquistando três títulos Redação MotoX.com.br - Fotos: Mauro Filho / MXCrazy / Vefotos / Artsport
 Wellington Garcia voltou a competir em Goiás vencendo as classes MX2 e Força Livre |
 Beatriz Braga |
Final de festa com a realização da 8ª e última etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2010, na hospitaleira cidade de Paraúna, que pela 21ª vez sediou uma prova do estadual. O munícipio com cerca de 15.000 habitantes reuniu um público de aproximadamente 8.000 pessoas no evento disputado na pista da Encosta da Serra. Segundo os organizadores 242 pilotos se inscreveram nas provas de dez categorias, decidindo os títulos ainda em jogo na temporada.
Na prova decisiva, a participação do principal piloto goiano da atualidade, Wellington Garcia, foi destaque. Ele não tem competido com regularidade nos eventos regionais, mas não decepcionou na prova de mais de duas décadas tradição, vencendo as principais categorias.
Após os treinos livres de sábado foram realizadas as três primeiras corridas, começando pela
50cc. Primeira piloto a ser campeã estadual, Beatriz Braga não deu chances aos adversários e fechou a temporada com mais uma vitória. Marcelo Fernandes, Jeferson Freitas, Luiz Felipe Coelho e Guilherme Ferreira completaram as cinco primeiras colocações.
A
Nacional B, para pilotos estreantes e novatos, largou com 30 pilotos e contou com bons duelos desde o inicio. Lucas Amaral Piretti garantiu a vitória e o título da categoria, seguido por Régio da Costa, Marcilon Costa Filho, Rômulo Adorno e Robson Vilela.
 Adilson Luiz Araújo |
 Claudner Coelho fechou a temporada com três títulos estaduais |
Kioman Munoz, de volta às pistas depois de uma fratura na mão, venceu a
65cc, seguido de Matheus Klysman, Vinícius Ribeiro, Vinícius Ferreira e Ayrton José Bianchi. Com mais vitórias no decorrer da temporada, Vinícius Ribeiro garantiu o título, depois de empatar na liderança em 84 pontos com Vinícius Ferreira.
No domingo, após um ótimo café da manhã oferecido pelos organizadores aos pilotos e equipes, foi dada a largada para as demais categorias. Com 18 inscritos, a
MX2 contou com vitória de Wellington Garcia, deixando em segundo seu companheiro de equipe, Everaldo Lima. Deni Marques completou em terceiro, mesmo sofrendo duas quedas durante a prova, Wolney Ferreira foi o quarto, seguido por Claudner Coelho, que garantiu o título com a quinta colocação da prova.
As
85cc largaram com Lucas Bottcher e Gustavo Alves disputando a primeira posição acirradamente. Ao final Lucas venceu e foi o campeão da categoria, seguido de Gustavo, Régio da Costa, Paulo Guimarães e Victor Garcia fechando os cinco primeiros.
 Lucas Amaral Piretti |
 Lucas Bottcher |
Em seguida foi disputada a
MX3 e a vitória coube à Adilson Luiz Araújo, que faturou mais um título. Alexandre Vaz completou a prova e o campeonato em segundo, Eli Américo foi o terceiro, Marcelo Barella finalizou em quarto e Luiz Fernando Nunes em quinto.
Após boas disputas, a vitória da
Intermediária ficou com Pedro Rehn, seguido de Luiz Henrique Nunes, Raphael da Silva Matos, Victor Gontijo e Adriano Soares. Na disputa pelo titulo quem chegasse na frente seria o campeão, Luiz Henrique Nunes levou a melhor e Raphael da Silva Matos foi o vice.
Com pilotos mais experientes e preparação limitada, a
Nacional 230 Pró teve a vitória de Deni Marques, seguido de Everaldo Lima, Wolney Ferreira, Claudner Coelho e Robson Vilela. Com 83 pontos, Claudner levou mais um título para casa, além de um kit de motor oferecido pela Skatena Performance ao campeão da categoria.
 Luiz Henrique Nunes |
A
Estreantes teve uma disputa forte pela ponta desde o início e a vitória ficou com Lucas do Amaral, seguido de Pedro Rehn, Victor Gontijo, Adriano Soares e Anderson Lopes. Lucas fechou a temporada como campeão, com mais de 30 pontos sobre o vice, Marcos Guilherme de Lima.
Fechando a 8ª etapa e o campeonato 2010, foi realizada a
Força Livre, principal categoria do estadual. Wellington Garcia liderou desde a largada e venceu a bateria Deni Marques terminou em segundo, Everaldo Lima em terceiro, Claudner Coelho em quarto e Wolney Ferreira completou o pódio. Claudner faturou seu terceiro título, com Deni Marques ficando com o vice-campeonato.
A final do Goiano de Motocross teve a realização da Prefeitura Municipal de Paraúna, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) e organização do Moto Clube GP; Apoio de Motobel Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Luzitana Supermercado e Eletro, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel / Proesporte / Governo de Goiás.
Classificação completa do Campeonato no
site da FMG