França lidera a disputa por países após três dias de competição no México
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação ISDE 2010
 A cidade de Morelia no México está recebendo o ISDE 2010 |
 Johnny Aubert |
O "Six Days", como é mais comumente conhecido o maior evento do enduro mundial,
chegou ontem (03/11) a sua metade. Este ano, a competição está sendo realizada no México, em Morelia, na região conhecida como Michoacan, e seu terceiro dia apresentou um circuito diferente dos dois primeiros estágios, aumentando sua dificuldade. Os competidores enfrentaram nada menos do que nove Especiais. Com o cansaço já rondando os pilotos, pelo menos o dia passou nublado, diminuindo um pouco a temperatura, mas não resolvendo o principal problema do percurso: a poeira.
Com excelentes performances individuais, os franceses estão levando seu país ao topo da classificação desde o início. Neste terceiro dia conquistaram nada menos do que os primeiros lugares das três categorias: Antoine Meo lidera a E1, enquanto Johnny Aubert vem na frente da E2 e Sébastien Guillaume puxa a fila na E3. Contando também com Rodrig Thain e Christophe Nambotin, o time francês lidera a disputa por países, com mais de cinco minutos de vantagem sobre os italianos, que estão na segunda colocação, seguidos pela Finlândia, Estados Unidos e Polônia.
 Antoine Meo |
 Cerimônia de abertura |
Entre os três brasileiros que embarcaram para o México, competindo na classe C3 (Club), Manuel Simas foi o único que completou o terceiro dia de provas e ocupa a 32º posição na categoria. Com isto, o time Sig Visual Brasil ocupa a 57ª posição na disputa por Clubes.
Os jovens espanhóis, com seus quatro pilotos, lideram a categoria Júnior, seguidos pela Suécia, França, Finlândia e Estados Unidos. Já na categoria feminina, a liderança volta às mãos da França, com Estados Unidos, Suécia, Alemanha e Chile, fechando os cinco primeiros.
O International Six Days Enduro (ISDE), segue até sábado, 06 de novembro, mas ao que tudo indica, o título ficará nas mãos dos franceses, que já haviam declarado a intenção de vencer neste ano, desbancando os também favoritos, Italiano e norte-americanos. Acompanhe em breve aqui no MotoX a cobertura completa desta edição da prova que é considerada a Copa do Mundo de Enduro.
 A partir da esquerda: Shoji Uemura, Sandro Vaz e Manuel Simas representam o Brasil |
Resultados até a terceira etapa:
Disputa por países
1. França
2. Itália
3. Finlândia
4. Estados Unidos
5. Polônia
Disputa por países categoria Júnior
1. Espanha
2. Suécia
3. França
4. Finlândia
5. Estados Unidos
Fabricantes 1, KTM 1
2, Husqvarna CH Racing
3, KTM 2
4, Husaberg 3
5, KTM Intersports
Classificação acumulada por categoria
E1 1. Antoine Meo, França, Husqvarna
2. Eero Remes, Finlândia, KTM
3. Alex Salvini, Itália, Husqvarna
4. Kurt Caselli, EUA, KTM
5. Jari Mattika, Finlândia, Honda
E2 1. Johnny Aubert, França, KTM
2. Manual Monni, Itália, Yamaha
3. Thomas Oldrati, Itália, KTM
4. Juha Salminen Finlândia, Husqvarna
5. Rodrig Thain, França, TM
E3 1. Sébastien Guillaume, França, Husqvarna
2. Oriol Mena, Espanha, Husaberg
3. Christophe Nambotin, França, Gas Gas
4. Simone Albergoni, Itália, KTM
5. Alessandro Belometti, Itália, KTM