No retorno da cidade de Brumadinho ao Estadual, equipe conquista quatro vitórias com duas dobradinhas
Redação MotoX.com.br - Com informações e Fotos de Fred Mancini
 Depois de doze anos, Motódromo do Trevo voltou a receber o Mineiro de Motocross |
Abandonada há doze anos, a antiga pista de Brumadinho ressurgiu e foi preparada para reestrear durante a realização da quarta etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro. Durante o fim de semana, as doze categorias que disputam o campeonato, ofereceram um belo espetáculo para o público que lotou as arquibancadas
Localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade possui um dos maiores mananciais de água do Estado e além disto, o município possui também uma imensa jazida de minério de ferro. Toda esta riqueza mineral está em um belíssimo cenário, composto pelas Serras do Rola Moça e da Moeda, com inúmeras cachoeiras e trilhas preservadas.
Conciliando a preservação deste cenário com a exploração mineral, a cidade vem conseguindo implementar o turismo ecológico e de aventura. Mas os atrativos não param por aí, arte, cultura, gastronomia e História também fazem parte das atrações de Brumadinho. A mais recente ação da Prefeitura Municipal para ampliar a oferta de atrativos da cidade, foi a reabertura do Motódromo do Trevo, através de uma parceria com Federação de Motociclismo de Minas Gerais. .
 Jorge Balbi Jr. foi o destaque da etapa... |
 ...junto com Pipo Castro, fazendo a dobradinha do time 2B Duracell na MX1 e MX2 |
Faltando apenas duas etapas para o encerramento do Mineiro de Motocross, os primeiros colocados de cada categoria buscam se distanciar dos adversários, ou até mesmo conquistar o título antecipadamente, acirrando as disputas na pista.
Mais uma vez, a equipe 2B Duracell Racing foi o destaque nesta quarta etapa, vencendo as quatro principais categorias, com dobradinha na MX1 e MX2. Grande destaque da equipe, o mineiro Jorge Balbi Jr. venceu as duas categorias.
Voltando a correr no Campeonato Mineiro, ele fez a alegria da torcida local e superou seu companheiro de equipe e de Motocross das Nações, Cristopher "Pipo" Castro, que foi segundo colocado também nas duas baterias, completando a dobradinha da equipe. Na MX1, Gustavo Amaral, mais um integrante do time, subiu ao pódio com a terceiro colocação.
"Correr no Mineiro pra mim é sempre muito divertido. Sempre lembro das minhas primeiras provas, reencontro grandes amigos e corro pra me divertir. Foi um fim de semana muito bacana, onde voltei a competir com minha irmã, voltei a sentir o carinho do público mineiro e conquistei mais dois bons resultados para a equipe", destacou Balbi.
 Rodrigo Lama |
Rodrigo Lama quase ficou de fora desta etapa do Mineiro, mas acabou optando por participar e venceu a MX Júnior, além da quarta colocação na MX2 e quinta na MX1. Gustavo Amaral, que lutava pelo título da MX2, ficou um pouco mais distante da conquista. Com um pneu furado quando estava na segunda colocação, acabou perdendo muito tempo, terminando a bateria em sétimo lugar.
Retornando dos EUA, Mariana Balbi voltou às pistas mineiras com vitória. A piloto venceu na categoria MX3, sem dar chances aos seus rivais e mostrou porque acabou de terminar o WMX na 5ª colocação. Além da vitória na MX3, Mariana conquistou ainda o quinto lugar na MX2 e o sexto na MX1.
"Estou muito feliz por voltar ao Brasil e voltar já vencendo. O clima aqui do local da prova foi sensacional, o público todo torcendo pela gente e um carinho muito grande dos fãs. Não podia escolher uma prova melhor para retornar", afirmou a mineira, fazendo questão de agradecer as mais de dez mil pessoas que compareceram à prova.
Com a reabertura da pista, e o compromisso da Prefeitura Municipal de mantê-la operacional, a cidade de Brumadinho voltou ao calendário do Motocross Mineiro, garantindo mais uma pista para o Estado.