Para não coincidir com etapa do Brasileiro de Motocross competição teve data alteradaRedação MotoX.com.br - Com informações de Jorge Soares / Secr. de Com. FGM - Fotos: Div. FGM
 Etapa final do Gaúcho de Motocross tem nova data: 5 de dezembro |
Com a
alteração de data da 7ª etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross - que foi adiada em uma semana passando dos dias 6 e 7 de novembro para 13 e 14 -, a rodada final do Campeonato Gaúcho de Motocross, que estava programada para os mesmos dias, passou também a ter nova data.
 Douglas Parise lidera o campeonato na classe MX1 |
Sem condições de antecipar a prova, a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) decidiu, em conjunto com o Moto Clube de Tapejara, cidade sede do evento, passar a rodada decisiva do estadual para o dia 5 de dezembro.
"Realmente este ano não está sendo muito fácil. Já não existe muito o que falar, apenas temos que respeitar o nosso campeonato nacional e também os nossos atletas para que possam participar do mesmo, sem que tenham prejuízo no Gaúcho de Motocross. Mas espero que no próximo ano isto não volte a acontecer", declarou o presidente da FGM, Paulo Della Flora.
A Federação Gaúcha de Motociclismo informa que o Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 terá sete etapas, com um descarte. A quinta rodada do estadual será disputada no próximo final de semana, 23 e 24 de outubro, em Marau. Já a sexta etapa será no dia 21 de novembro, em Machadinho, evento que será realizado junto com a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior.
Etapas restantes do Gaúcho de Motocross 2010
5ª etapa - 24 de outubro - Marau
6ª etapa - 21 de novembro - Machadinho
7ª etapa - 5 de dezembro - Tapejara
O Campeonato Gaúcho de Motocross, é organizado e supervisionado pela FGM, com patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionárias do RS, Impacto Motos e IMS, apoio de Motul, DG, Octano, KM Motos, SSul Lodi, Mecânica Zapanetti, Bell Parts e Artemoto.