X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Minicross: Veja como foram as provas no Paraná
Publicado em: 23/06

Provas equilibradas marcam etapa paranaense

Os principais pilotos da categoria 50cc estiveram no último final de semana na cidade de Siqueira Campos, no Paraná, para disputa de mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria. O tempo chuvoso foi a primeira dificuldade enfrentada pelas equipes de todo país reunidas na competição. No sábado, 18, as motos entraram na pista ainda bastante encharcada para primeira prova que chegou a ter sua realização ameaçada.

No total foram 43 pilotos divididos nas três categorias: 50cc A, 50cc B e 50cc C. Os mais novos (com até 6 anos) competem na categoria A onde o domínio foi de José Brayan Soares. Ele venceu as duas baterias sempre com Lucas Silva, piloto paranaense, na segunda posição. Jaison Tressoldi e Enzo Lopes disputaram a terceira posição empatando no número de pontos. Jaison levou vantagem pelo melhor resultado na segunda bateria e assim garantiu a terceira posição na soma das baterias.

Na categoria B (pilotos de 7 e 8 anos) a competição foi bastante acirrada. Plínio Reche levou a melhor na primeira bateria seguido por Gustavo Pessoa. Na prova decisiva Gustavo repetiu a segunda posição, desta vez atrás de Talys Gontijo. Talys conquistou a primeira posição na bateria de número 2 que,  somada ao quarto lugar na primeira bateria, deu ao piloto mineiro a terceira posição geral.

A disputa pelo primeiro lugar ficou entre Gustavo Pessoa e Plínio Reche. Gustavo chegou na frente na segunda bateria somando 40 pontos (dois segundos lugares), mas o terceiro lugar de Plínio foi o suficiente para garantir a vitória geral, por apenas um ponto de diferença. Plínio comemorou a vitória somando 41 pontos no campeonato.

A garotada maior acelerou forte na categoria C. Com o apoio da torcida Marcos Holtman, piloto paranaense, venceu a disputa no primeiro dia seguido por Kaio Miranda e Tauan Brenner. Na segunda bateria porém, Holtman conquistou a terceira posição e Brenner foi o mais rápido. Com este resultado Tauan Brenner garantiu a primeira posição geral, levando vantagem no critério de desempate pois venceu a última bateria. Kaio Miranda repetiu a segunda posição, somando 40 pontos, apenas um a menos que Brenner e Holtman. A garotinha Stefany Serrão, uma das sensações da categoria, enfrentou problemas mecânicos nas corridas parananeses ficando com a quarta posição na soma das baterias (um quinto e um quarto lugares).

A competitivade está em alta no minicross e a expectativa e de muita disputa na continuação do Campeonato Brasileiro. A próxima etapa da competição acontece em em Divinópolis, MG, dias 09 e 10 de julho, onde serão realizadas mais duas baterias em cada uma das categorias.

Resultados Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc (Soma das Baterias) - Siqueira Campos - PR


50cc A

José Brayan Padilha Soares (Voss/Plasticos Zanatti/Despachante Costa) 50 pts
Lucas Renato P. Da Silva (Barcala/Auto Posto Hs/ Fornalha Pizzaria/Pro Tork) 40 pts
Jaison Tressoldi (Borba&Borba/Caman Honda) 29 pts
Enzo Lazaro 29 pts
Daniel Macieira Filho (Orbital/General Motos) 22 pts


50cc B

Plínio Reche Junior (Juninho Racing/Orbital Style/Moto Bor) 41 pts
Gustavo Pessoa Souza (Asw/Big Rodas/Federal/Itamaracá/ Lem /Rodas Mangels) 40 pts
Tallys Vinicius D. Gontijo (Polini/Aquamarine Fitness/Colégio Sena) 38 pts
Ricardo Tadeu K.Jurça ( Z Racing School) 27 pts
Rodrigo Riffel (Mecânica Voos/Mcr/Mitas) 24 pts

50cc C

Tauan Henrique Brenner (Contabilidade Progresso/Colégio Evidencia) 41 pts
Marcos Paulo Holtman (Vale Fértil/Karekas / Fox) 41 pts
Kaio Miranda ( Pro Tork / Orbital/Freegeri/Oakley/Ultra Grip) 40 pts
Stefany G. Serrão (General/Ktm/Orbital/Tork/Alba) 24 pts
Gabriel Luiz Almeida (Barcala/Yamaha Top Clube/Estrela De Prata/Pro Tork) 20 pts

Maurício Arruda







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet