Após trabalhar com o time brasileiro no Nações, francês assume em definitivo nova função Redação MotoX.com.br - Foto: Steve Giberson / Divulgação
 David Vuillemin e Mike Genova nos boxes da MotoConcept Racing |
Parece mesmo que o ex-piloto David Vuillemin encontrou um nova carreira no esporte, fora das pistas, e o novo caminho não parou no
Motocross das Nações, onde o lendário piloto francês
contribuiu com o time brasileiro. A MotoConcepts Racing, uma das maiores equipes privadas que disputa o AMA Motocross e Supercross, acaba de anunciar sua contratação para comandar o time em 2011.
Conhecido também como "DV" ou "The Cobra", Vuillemin disputou o Mundial de Motocross a partir de 1995, mas o ponto alto de sua carreira foi quando se transferiu para os EUA, disputando o AMA Supercross e Motocross, pela equipe oficial Yamaha. O francês encerrou a carreira em 2009, disputando novamente o Mundial, com sua última corrida profissional no GP Brasil, em Canelinha, SC.
Depois de dois anos se envolvendo, observando e analisando as provas de Motocross e Supercross, o dono da equipe, Mike Genova, concluiu que a peça que faltava para o time era a presença de um chefe de equipe que pudesse ajudar os pilotos tanto dentro das pistas como fora, no desenvolvimento das motos. A MotoConcepts, equipe pela qual a brasileira Mariana Balbi disputou o AMA WMX nesta temporada, viu em Vuillemin, com toda sua experiência, a pessoa certa para o trabalho.
"Ele sabe exatamente o que é necessário para vencer, ele provou isto nas pistas sem dúvida. David também é conhecido por sua capacidade de acertar as motos, deixando-as perfeitas. Estes atributos, aliados à sua inteligência, sinceridade e carisma, tornou fácil a decisão de contratá-lo", declarou Mike Genova.
Depois de algumas negociações, a contratação foi praticamente fechada durante o Motocross das Nações, enquanto Vuillemin trabalhava para o time brasileiro na competição. O ex-piloto também está animado com o novo desafio: "É a minha oportunidade de criar um impacto positivo na MotoConcepts Racing e no cenário geral do esporte. Estou realmente animado em estar do outro lado da pista neste novo desafio e colocar em prática tudo que aprendi com os melhores na modalidade, como Keith McCarty, Roger DeCoster e Jim Perry. Meu objetivo é dar aos pilotos a melhor moto que eu possa ajudar a desenvolver e ajudá-los a melhorar suas pilotagens, levando o time a um nível mais alto", afirmou.