Dança das cadeiras movimenta equipes norte-americanasRedação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Divulgação
 Short durante coletiva do Motocross das Nações |
Depois da terceira colocação no AMA Motocross e de ajudar o Team USA a conquistar pela 21ª vez o Motocross das Nações, o piloto norte-americano Andrew Short deixa a Honda e passa a integrar a força-tarefa laranja da KTM na temporada 2011.
Short pilotará no Supercross e no Motocross 450 sob a direção de Roger DeCoster. Seus companheiros de equipe serão Mike Alessi (MX 450) e o recém coroado bi-campeão mundial Marvin Musquin (MX 250). No Supercross 250 a KTM terá ainda o alemão Ken Roczen que posteriormente volta ao Mundial na busca do título MX2.
Pit Beirer, Diretor da KTM Racing, analisou a forte equipe da temporada 2011: "Com Andrew, Mike, Marvin e Ken temos um time forte para o nosso primeiro ano da plena equipe de fábrica da KTM nos Estados Unidos. Sob comando de Roger DeCoster, uma das figuras mais respeitadas em nosso esporte, esperamos que o time repita nos Estados Unidos o sucesso que colhemos agora na Europa".
Nascido em Tulsa, Oklahoma, mas morando em Smithville, Texas, Andrew Short começou a pilotar e competir aos cinco anos de idade. Ele é casado e tem uma filha.
Metcalfe na Suzuki
 Webb, Carmichael e Metcalfe |
O australiano Bret Metcalfe passa a integrar o time oficial Suzuki. Dessa forma a equipe tem em seus quadros o campeão e vice do Motocross 450 2010.
A equipe será chefiada por Mike Webb, piloto de Cross Country com um longo currículo na Suzuki, pela qual conquistou vários títulos no Off-Road. Webb chefia a equipe Suzuki no GNCC desde 1992 e agora passa a ocupar a vaga que foi de DeCoster na equipe de Motocross.
Ao lado dele o fenomenal Ricky Carmichael será o conselheiro da equipe comandando Ryan Dungey e Bret Metcalfe na defesa dos títulos em 2011.